quarta-feira, 27 de maio de 2009

EXPECTATIVA DE MORTE.


Acredito que muitos de nós se pudéssemos escolher gostaríamos de ser avisado com antecedência da chegada eminente da morte. Afinal de contas teríamos um tempo para acertar coisas que julgamos não deveriam ficar pendentes para nossa passagem para o andar de cima, sim porque se o andar for o de baixo, bom ai tanto faz.
Mas teoricamente vocês não imaginam o bem que não saber pode nos proporcionar, é como a volta de Cristo, viver esse desconhecido deve nos levar a um viver irrepreensível a cada dia, afinal não queremos ser apanhados de surpresa, ao passo que conhecer o futuro nos levaria a tomar algumas atitudes por saber que há tempo para remediá-las. Dessa forma isso reflete também em nossa expectativa de morte, afinal não sabemos nem dia e nem hora que ela haverá de chegar, nem mesmo aquela pessoa que esta enfrentando uma doença terminal pode precisar o momento da passagem.
Dessa forma essa dúvida atroz que na verdade deveria nos incomodar mais do que incomoda, com efeito, deveria produzir em nós uma nova maneira de vida, onde fossemos canais de benção, onde fossemos pontes, onde fossemos luz, onde fossemos sal, na verdade onde pudéssemos viver a vida do Cristo ressuscitado.
Desconhecer o dia e a hora deve nos levar a viver cada instante como se fosse o último, por isso, não centralize as coisas, não tenha medo de delegar, não pense exclusivamente em você, doe-se mais, faça o possível para integrar as pessoas perto de você, não tenha medo de amar e compreender a todos, não diga não, diga sim, mas diga não para aquilo que normalmente diria sim, sorria mais, descomplique, diga que ama, diga que não ama, mas não guarde mágoa e nem permita que a guardem de você, resolva conflitos, tenha momentos de reflexão, tenha um momento só seu e permita que Deus esteja bem perto para ouvir o pulsar do seu coração, diga a Ele que seu procedimento é motivado pelo amor que você sente por Ele e de como você é feliz de agir assim.
Descanse, descanse em paz.
Sola gratia.
Reinaldo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos caminhando para uma solução que virá pode ter certeza!
Viver é como você mesmo diz... pode ser apenas hoje ou amanhã.. ou pode durar 100 anos. O que importa é descomplicar, se permitir e amar. Amar muito sem medo, pois o amor lança fora o medo!
Viva a vida!