terça-feira, 26 de maio de 2009

FRACASSO?


A sua atitude é mais importante que os fatos.
Douglas Bank

Muitas são as vezes em que enfrentamos obstáculos, e obstáculos que parecem grandes demais para serem superados. Aliás, não há quem não enfrente circunstâncias impossíveis de mudar.

A realidade, contudo, é que as nossas atitudes são mais importantes que os fatos. Stevie Wonder, por exemplo, nasceu cego, mas a sua atitude foi a de se perguntar: “E daí? O fato de ser cego não irá me impedir de ser um grande cantor!..." O jogador de basquete Spud Webb era de baixa estatura, mas a sua atitude foi a de não permitir que isso viesse a constituir obstáculo na sua carreira de jogador profissional de basquete. Há alguns anos ele ganhou a competição de bola ao cesto da NBA. Hellen Keller nasceu cega e muda, fazendo parte de uma geração na qual esse tipo de deficiência levava as pessoas para instituições. Ultrapassando todas as expectativas ela veio a se tornar a mulher notável, que deixou uma incrível contribuição para a humanidade.

Existem certos fatos na sua vida sobre os quais você não tem controle algum, nada pode fazer para mudar ou acabar com eles. No entanto, sua atitude pode transformar esses fatos. Com os olhos e uma determinação fixos em Deus o impossível terminará por se chamar possível.

Sola Gratia

Reinaldo

Nenhum comentário: