sexta-feira, 29 de maio de 2009

O SONO


Uma das boas coisas do dia é o sono, pois ele revigora o corpo e enche de possibilidade o novo dia, eu não conheço o que é insônia mas sei dos problemas que acarretam uma noite mal dormida.

Insônia frequentemente começa com algumas poucas noites sem dormir até desenvolver a um quadro completo de total preocupação a ponto de incapacitá-lo a conciliar o sono. Isso porque quanto mais você se preocupa mais tenso você se torna impedindo-o portanto de obter uma boa noite de sono.

Em ocasiões como essa a tentação imediata é a de recorrer a pílulas ou outras substâncias que o induza ao sono. Porém, apesar de certos medicamentos ajudá-lo a dormir o fato é que eles não lidam com a razão pela qual você está incapacitado de dormir.

Quero encorajá-lo em tempos de insônia a ouvir uma música suave, e a meditar sob a bondade e graça maravilhosa de Deus sobre a sua vida. Simplesmente crie uma atmosfera de descontração no seu quarto de dormir. Ao invés de se concentrar dizendo: Agora eu tenho que dormir! Deixe a música suave ao fundo, pegue sua Bíblia ou um bom livro, renuncie sua preocupação com o amanhã e permita que o cansaço do dia chegue até você, tenda que suas preocupações não mudarão em nada o dia seguinte, mas lhe roubarão a sua capacidade de reagir frente aos desafios do novo dia.


Sola Gratia


Reinaldo

 Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. Salmos 4:8

Nenhum comentário: