sábado, 23 de maio de 2009

PROSSIGA.



Arrrisque! A vida em si mesma é um risco. A pessoa que mais realiza é aquela que está mais propensa ao risco. O barco “CERTEZA” nunca sai do porto.
Dale Carnegie


Do momento que você nasceu até o dia de hoje você entrou num circulo cercado de riscos.

A vida é um risco.

Não importa onde você vive, que tipo de profissão você exerça, ou quanto dinheiro você tenha; os riscos estão sempre presentes. Você não pode fugir dos riscos emocionais, riscos físicos, riscos financeiros, riscos sociais. É impossível viver sem riscos. O que você deve fazer é aprender como retirar o melhor dos seus riscos.

Seria pura tolice arriscar-se em algo que não possa oferecer a possibilidade de um retorno. Da mesma maneira é tolice permitir que o medo o venha impedir de tomar uma determinada ação. Lembre-se que você chegou até aqui a despeito dos riscos que estavam envolvidos no processo, e ao longo da jornada você aprendeu algumas preciosas lições. Você possivelmente teve alguns fracassos aqui e ali, mas eles não foram fatais.

Portanto, aquilo que você almeja alcançar, vá em frente! A vida apresenta os seus riscos, não tenha dúvida; busque portanto, os riscos que podem lhe trazer a maior recompensa.
Apresente clara, especifica e objetivamente aquilo que você está “arriscando” a Deus; ore por isso. Lembre-se que no dia de hoje Deus já lhe abençoou com o dom da vida, agora alargue seus horizontes e a despeito dos riscos, apesar de estarem bem calculados, solte o cabo da nau e deixe seu barquinho navegar, pois é só assim que se alcança o destino final.

Boa Viagem.

Sola Gratia.

Reinaldo

2 comentários:

Anônimo disse...

Ok!

E o que fazer com medo de não saber para onde esse barquinho vai???
Falar é fácil... o difícil é soltar o cabo da nau!!!
É como se estivesse grudado com "Super bonder"...
Mas um dia criamos coragem e aí tudo será diferente!!!! Tomara.

REINALDO RODRIGUES disse...

Nunca sabemos!!!
As vezes somos tomados pelo engano de que temos o leme sob controle, puro engano, como sobreviventes acabamos aprendendo a lidar com as tempestades como também com a calmaria, contudo não podemos escolher onde navegar. Então o medo é desnecessário basta-nos coragem para viver.