sábado, 23 de maio de 2009

VIVER.



Hoje acordei cansado
Acordei cansado da vida
Com vontade de ser livre
De poder ir e vir sem ser notado
De fazer o que der na cabeça
Sem me preocupar com nada
Queria poder viver
Queria poder respirar
Queria poder brincar de viver
Levar menos carga
Deixar todas as bagagens de um lado
Seja ela qual fosse deixá-la e nunca mais pegá-la
Existem tantas amarras
Há aquelas que atam em nosso pescoço
Mas também há tantos laços que prendemos ao tornozelo
Laços, correntes, prisões que nós mesmos criamos
Vínculos desnecessários
Fardos que jogamos nos ombros
Como se somente nós pudéssemos resolver
Passando a viver somente em função disso
Eu cansei...
Quero sorrir...
Um sorriso leve, um sorriso alegre
Quero viver...
Viver a minha vida, as coisas que me dão prazer...
Quero cantar...
Sem me preocupar se desafino...
Quero amar...
Um amor que liberte, que me deixe leve, que me faça voar...
Quero sonhar...
Sonhar com o impossível possível...
Quero ser eu...
Sem complexos, sem amarras...
Quero ser amigo...
Calar para ouvir, falar quando o outro quiser ouvir...
As vezes penso que a morte pode dar tudo isso.
Mas decido viver...
Reinaldo

3 comentários:

Anônimo disse...

Impressões de um coração em conflito!
Outro dia li uma reflexão sobre coragem...
Tudo isso + a coragem = ALEGRIA

CORAGEM O BASTANTE

PARA DIZER SIM OU DIZER NÃO!!!

Marcelo Marques Domingos disse...

Meu amigo,poque será que nos preocupamos tanto com as outras pessoas e no que elas podem dizer ou fazer contra nós. Infelizmente até hoje não falei com ninguem que tivesse voltado depois de morto pra nos responder, se lá do outro é tão bom como dizem ou se realmente vamos ter que passar por etapas para entrar no paraíso, enquanto não tenho essa resposta o jeito é, como voce escreveu, decido viver...até quando???

REINALDO RODRIGUES disse...

Grande mistério é viver, tanto como passar pela barreira da morte, tão desafiadora quanto, se por um lado temos de lidar com nossos conflitos existênciais, assim também podemos ser dominado pelo horror da desconhecida vida futura além morte, mas creio que devamos nos preocupar por hora com o presente, sabendo que uma vez lidando diligentemente com nossos conflitos poderemos "garantir" estadia melhor na eternidade.