terça-feira, 2 de junho de 2009

DEIXE BRILHAR

A decisão de irradiar alegria e positivismismo é apenas sua. Ingênuo, irrealístico, insensível? Não, de modo nenhum! É saudável, cheio de compaixão, criativo e positivamente generoso.
 Adam Clark

Seu estado deplorável não ajuda ninguém. Seu desespero não realiza absolutamente nada. Seu cinismo não traz benefício algum, nem a você nem a ninguém. Por que então aceitar se engajar em tais atitudes?
O negativismo é um buraco profundo e cheio do nada. Quem precisa dele? Nem você, nem ninguém. Você não se beneficia do seu negativismo; tampouco ninguém. Ele é não apenas doloroso como inclusive inútil. Portanto, quando você sentir que ele está vindo, imediatamente peça a força de Deus para ajudá-lo a opor forte resistência a tal sentimento. Você tem coisa muito mais importante para fazer do que desperdiçar preciosa energia com algo que não irá lhe trazer nenhum benefício - nem a você, nem seja a quem for perto ou longe de você.
Não se entregue às trevas do negativismo. Deixe que brilhe a sua luz. Concentre-se naquilo que é positivo, bom e verdadeiro, e assim você estará construindo um mundo muito melhor onde viver.
Veja!! Aqui se manifesta mais uma vez a constante briga dentro de nós, faça pois prevalecer o novo homem que em ti habita.
Sola Gratia
Reinaldo

3 comentários:

Marcelo Marques Domingos disse...

Bom dia meu amigo, gostei de ve-lo voltando com a carga toda e cheio do Espirito Santo para levar essas mensagens de fé e otimismo aos seus leitores e seguidores, com relação a foto postada de nossa linda Curitiba, nem parece que é de Curitiba. Que Deus abençõe seu retorno e sucesso nessa nova jornada.

REINALDO RODRIGUES disse...

Gostou da foto né? É a cara de Curitiba, mas ainda assim fria e chuvosa não perde seu charme.

Anônimo disse...

Caro Reinaldo,
Senti falta das tuas mensagens!
Fiquei imaginando o que pudesse tê-lo afastado do teu blog.
Que bom que voltou e com ótimas reflexões.
Essa não é diferente da maioria e eu concordo absolutamente com você.
Ser negativo é dar 10 passos atrás em nossas vidas. É sentir saudades do "Egito". Sejamos positivos e então alcançaremos o objetivo proposto.