quinta-feira, 11 de junho de 2009

DIÁRIO DE BORDO


DIA 11 DE JUNHO

Versículo do dia
Ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata; e para toda a obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? 1 Crônicas 29:5
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Mateus 6:3
Ágape é o amor divino. Eros é o amor dos amantes. Phileo é o amor dos amigos. Ágape é o amor mais resistente. Eros é o amor mais intenso. Phileo é o amor mais singelo. Ágape é o amor eterno. Eros é o amor efémero. Phileo é o amor perene. Ágape é o amor para o outro. Eros é o amor pelo outro. Phileo é o amor com o outro.
(Ed René Kivitz; Vivendo com Propósitos; Mundo Cristão; p. 181)
Ser phileo é viver o cristianismo, ser phileo é ser Cristo é viver os ensinos dEle, é resgatar o AMOR, o amor de DEUS. Mas quando a mão esquerda conhece o que a direita faz, tudo se perde, quando o EU reassume sua posição de centro, todo valor se acaba e nos tornamos objetos de nós mesmos, peças de um quebra cabeça que não temos condição de montar.

Sola gratia

Reinaldo

Um comentário:

Marcelo Marques Domingos disse...

Embora todos os dias sejam especiais, mas hoje neste dia que celebramos o dia do Corpo de Cristo e véspera tambem do dia dos namorados, que boa colocação desta mensagem neste dia, e que por algumas vezes, você me explicou sobre este amor. Oxalá se mais pessoas pudessem a ouvir, viver e saber distinguir este amor.