segunda-feira, 8 de junho de 2009

VÔO 447

A pessoa só morre quando é chegado sua hora.
Você também crê assim?
Deus permitir certas coisas porque tem um plano.
Você também crê assim?
Deus tem um plano em cada morte.
Você também crê assim?

Mais uma vez volto a enfatizar, temos atribuído carga de mais aos "ombros" de Deus quando não ao Diabo, e é muito mais cômodo pensar assim a atribuir a culpa a nossas decisões e acreditar que a vida é cheia de imprevistos que fogem absolutamente ao nosso controle e nada tem a ver com a vontade, aprovação ou não de Deus.

Acreditar que o destino reuniu mais de 200 pessoas de mais de 30 países em um avião porque seria a hora de cada um é atribuir um poder aterrorizante a fatalidade.
Da mesma sorte acreditar que Deus permite a queda de um avião onde existem mais de duas centenas de pessoas com seus planos, sonhos, ideais, desculpem mais isso não me parece coisas do Deus que eu creio, não mesmo, qual propósito? individual? para os familiares? coletivo? se Deus é assim, renego minha fé nEle.
A explicação fatídica de que Deus sabe o que faz, não faz sentido nenhum para pais, filhos, parentes, amigos e faz de Deus um ser abominável que a desprezo dos seres humanos realiza ao sabor do seu desejo o reunir pessoas para o mal e para o bem, e eu pergunto para o que? para o louvor de sua glória?

Quem nos ensinou que podemos escapar das adiversidades da vida? Quem disse que podemos impedir o adoecer? O sucumbir as doenças do envelhecer? Como podemos escapar da imprevisibilidade da morte?

Infelizmente temos nos furtado de conhecer de verdade ao DEUS que servimos e isto tem feito de nós pessoas voluveis em nossos relacionamento com Ele. Enquanto brincamos de cultuar esquecemos de viver, esquecemos de nossa humanidade e condicionamos Deus a agir como queremos.

Sola gratia

Reinaldo

Um comentário:

Marcelo Marques Domingos disse...

Na minha opinião,acredito sim, que cada ser humano neste mundo, tem sua hora, porque até então, acontecem mortes inexplicáveis? porém não aceito a idéia de que Deus quiz que isto acontecesse, mesmo porque o ser humano está longe de ao menos entender, por menor que seja, este gandioso mistério da graça de Deus, que dá a vida e que todos sabemos ninguém escaparáda morte.