segunda-feira, 31 de maio de 2010


31 de maio de 2010

Lembre-se do sacrifício

Bill Crowder
1 Coríntios 11:23-24
…Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. —1 Coríntios 11:24
2 Crônicas 13–14
João 12:1-26
Todos os anos lembramo-nos daqueles que morreram em serviço à pátria, no Dia de Finados. No Cemitério Nacional de Arlington, perto de Washington DC, nos EUA, as lembranças adquirem um significado profundo e emocional. Arlington é um lugar sério onde todos os dias acontecem cerca de 25 funerais militares, devido à morte de veteranos de guerra que vão envelhecendo e contínuos conflitos ao redor do mundo.
Essas cerimônias são particularmente difícies para The Old Guard (O Antigo Pelotão) — membros da 3ª Infantaria do Regimento Americano que prestam serviços em Arlington. É seu dever transportar os corpos dos que caíram e prestar honras aos seus sacrifícios. Os membros do Antigo Pelotão nunca se esquecem do preço da liberdade — pois lembram-se dele todos os dias.
Os cristãos receberam a Ceia do Senhor como lembrança sobre o quanto nossa libertação do pecado custou ao Senhor Jesus Cristo. Quando participamos do pão e do cálice, cumprimos o Seu mandamento de “fazei isso em memória de mim” (1 Coríntios 11:24). No entanto, há alegria na sóbria celebração do sacrifício de Cristo, pois não precisamos deixar nossas lembranças na Mesa do Senhor. Ao vivermos para o Salvador poderemos mostrar ao mundo que nunca nos esqueceremos do sacrifício que Ele fez por nós.
Lembrar da morte de Cristo por cada um de nós, deve motivar-nos a viver por Ele.

Nenhum comentário: