segunda-feira, 31 de maio de 2010

A PEDRA.

Ele (Jesus) é a principal pedra de esquina.
Ele (Jesus) a pedra de tropeço.


“E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,

“E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes …” (1 Ped. 2:7,8)


Jesus em um de seus momentos de ensinamento fala da construção da nossa fé, de nossa crença, fazendo analogia com um construtor que edifica sua casa sobre a rocha e outro que faz sua edificação na areia, ressaltando a segurança da construção edificada sobre a rocha, falando de si mesmo, e a fragilidade de se construir sobre a areia, falando dos valores terrenos. Jesus é o pilar da edificação a pedra fundamental sobre qual toda estrutura firmada não se abala, soprando os ventos ou vindo as torrentes de águas ela permanece firme e inabalável, assim é o cristão firmado em Jesus, os ventos e tormentas não deixam de vir, mas tudo isso só reforça quem ele é e onde esta firmado. Porém essa mesma pedra para aqueles que escolheram colocar sua edificação fora dEle, essa pedra torna-se pedra de tropeço, ruína, pois rejeitaram a sua oferta de salvação e terão nessa pedra, vergonha ao perceberem que tudo que construíram ruirá, porque não há sustentação suficiente para suportar os ventos e a força das águas que bateram contra ela.

Jesus não nos oferece uma vida sem lutas, tempestades, aflições, mas nos assegura que nEle seremos muito mais que vencedores.

Sola Gratia.

Reinaldo.

Nenhum comentário: