terça-feira, 8 de junho de 2010


8 de junho de 2010

Ajude-me

David H. Roper
Salmo 139:7-12
Venha a tua mão socorrer-me… —Salmo 119:173
2 Crônicas 30–31
João 18:1-18
Recentemente estava pescando com alguns amigos e entrei numa corrente de águas que era forte demais para as minhas pernas envelhecidas. Eu devia saber, pois todos sabem que é impossível entrar numa corrente de água da qual não se consegue sair.
Senti o pavor, aquele que você sente quando percebe que está em grandes apuros. Mais um passo e seria arrastado pela correnteza.
Fiz a única coisa que consegui pensar: chamei um amigo que estava por perto e que é mais jovem e mais forte que eu. “Ei, Lauro!” gritei: “Será que você pode me dar uma mão?” Meu amigo entrou na correnteza, esticou o seu braço forte e me levou às águas tranquilas.
Alguns dias depois enquanto lia o Salmo 119, me deparei com o versículo 173: “Venha a tua mão socorrer-me…”. Pensei naquele dia no rio e noutros dias nos quais “entrei” em situações difíceis, superestimando minha capacidade limitada e colocando-me pessoalmente, ou meus entes queridos, em perigo. Talvez você esteja nessa situação hoje.
Existe socorro por perto, um Amigo que é muito mais forte do que você e eu, juntos — alguém cujas mãos podem nos sustentar (Salmo 139:10). O salmista também fala a respeito dele: “O teu braço é armado de poder, forte é a tua mão, e elevada, a tua destra (Salmo 89:13). Você pode clamar a Deus: Dê-me uma mão!” e Ele correrá para perto de você.
Quando a adversidade nos atingir, Deus estará pronto para nos fortalecer.

Nenhum comentário: