domingo, 27 de junho de 2010

SEDE DE VERDADE


27 de junho de 2010

Sede da verdade

Cindy Hess Kasper
Salmo 42
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. —Salmo 42:1
Jó 8–10
Atos 8:26-40
Você já ficou morrendo de sede? Há alguns anos, visitei minha irmã em Mali, África Ocidental. Durante um passeio à tarde pelos pontos turísticos da cidade, a temperatura superou os 38°C. Desidratada, disse-lhe: “Olha, preciso beber alguma coisa.” Quando ela me disse que esquecera de levar uma garrafa de água, comecei a ficar desesperada. Quanto mais rodávamos, mais eu ficava imaginando como era morrer de sede de verdade.
Finalmente, minha irmã disse: “Eu sei onde podemos ir,” enquanto seguíamos para o portão de uma embaixada. Lá dentro vi a coisa mais linda — um filtro de água! Enchi um copo descartável várias vezes. Meu corpo estava carente e agora precisava de muito líquido para reverter os efeitos da desidratação.
O salmista comparou a sede física com a sede espiritual: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma” (Salmo 42:1). Ele tinha sede, ansiava desesperadamente por Deus — o único Deus vivo (v.2).
Você anseia por algo que este mundo não pode dar? Esta insatisfação é a sede da alma por Deus.
Corra para Aquele que é o único que pode matar essa sede. “Pois dessedentou a alma sequiosa e fartou de bens a alma faminta” (Salmo 107:9).
Só Jesus, a Água da Vida, pode satisfazer a alma sedenta.

Nenhum comentário: