sábado, 26 de junho de 2010


26 de junho de 2010

Realmente culpado

Anne Cetas
1 Timóteo 1:12-17
Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor… —1 Timóteo 1:14
Jó 5–7
Atos 8:1-25
Um homem estava preenchendo uma ficha de candidato a emprego quando leu a pergunta “Já foi preso alguma vez? Ele respondeu: “Não.” A próxima pergunta direcionada aos que responderam “Sim” para a pergunta anterior, era “Por quê?” O candidato respondeu mesmo assim: “Nunca fui apanhado.” Ele com certeza sabia que era culpado por muitas coisas!
O apóstolo Paulo também era. Ele sabia que tinha errado e pecado contra Deus, e escreveu: “…noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente…” (1 Timóteo 1:13). Considerava-se até mesmo o “principal” dos pecadores (v.15).
Um dia nós também estávamos separados do Senhor por causa do nosso pecado e éramos considerados Seus inimigos (Romanos 5:10; Colossenses 1:21). Porém ao confessarmos nosso pecado e reconhecermos a necessidade do Seu perdão, Ele nos purificou e nos fez nova criatura.
Nós que já conhecemos o Senhor há muitos anos, podemos ter a tendência de esquecer que fomos resgatados e perdoados. Compartilhar sobre os nossos erros do passado e do presente e louvar a Deus por Seu perdão, nos ajudará a não tratarmos as pessoas que ainda não tiveram um encontro pessoal com Deus como se nós fossemos mais “santos” do que elas.
Todos nós somos culpados por muitas coisas e Deus merece toda a glória por Sua misericórdia.
A graça é tudo para quem nada merece.

Nenhum comentário: