O PEREGRINO


O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo






INTRODUÇÃO




            A visão “O PEREGRINO” nasceu de um desejo incontido dentro de mim de fazer “igreja”, mas de fazê-la diferente dos moldes que vemos hoje. 
A meu ver, o que temos hoje que se apresenta como “igreja” esta muito longe do modelo que temos descrito no livro dos ATOS DOS APÓSTOLOS, não que há uma necessidade de algo engessado, mecânico, onde todas precisam ser iguais, de maneira nenhuma, mesmo porque não me atenho nesse momento aos ritos das celebrações, mas sim ao cerne que é a pregação de Cristo sobre o amor em todas as esferas.


















“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo
           
Paulo vai ainda mais longe ao dizer que mesmo que venhamos a fazer todas as coisas, se o amor não estiver presente de nada teria proveito, as “igrejas” dos nossos dias são cada vez mais clubes fechados pra poucos, as liturgias e as pregações tem sempre um público alvo, na verdade como já disse Charles Haddon Spurgeon os líderes religiosos dessas “igrejas” tem cada dia mais se preocupado em criar uma programação atraente para manter crentes confinados em suas “igrejas”, a muito abandonaram a sã doutrina e a pregação entusiástica do evangelho de Cristo, onde reside o poder transformador, capaz de Salvar, Curar e Libertar o homem. Ricardo Gondim, pastor e famoso escritor e conferencista evangélico diz que se colocarmos uma cerca em volta da igreja ela é um manicômio se por sua vez colocarmos sob uma tenda ela é um circo, pois é, é nisso que teria se transformado a “igreja” de Cristo, se não ao pé da letra com certeza esta bem perto dessas definições. Cada vez mais tenho encontrado crentes cegos em busca de prazeres momentâneos dentro das igrejas como se necessitassem da “droga” esfuziante administradas nos púlpitos por pastores determinados a impressionar  seus auditórios levando pessoas e mais pessoas a uma busca por prazer momentâneo que perdem ao raiar de um novo dia.













“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo

            Na minha busca por encontrar um caminho, uma direção que pudesse trazer de volta no crente um desejo ardente pela Bíblia, pela vida de comunhão entre os salvos, um desejo incontrolável por estar no ajuntamento do povo de Deus, e servir a esse ajuntamento, de se alegrar e chorar juntos, de repartir e de doar e se doar. Não é eliminar o sentimento, mais sim fazer o crente entender que apesar de tudo que façamos ou sejamos Deus continua sendo absoluto, Ele não esta condicionado ao nosso sofrimento, o que basta dizer que a nossa condição obrigatoriamente não deve nutrir em nós um sentimento de auto-piedade ou de seremos vingados e de que Ele resolverá todos os nossos problemas, porque haverá sim muitas ocasiões em que Ele usará os vales e os espinhos do caminho para produzir em nós uma pessoa mais excelente.
Por esses aproximadamente dois anos em que estive fora olhando a “igreja”, ficou mais do que nunca evidente que a “igreja” esta sufocada pelo TER, ter o maior templo, ter o maior número de membros; ter o maior grupo de jovens, a melhor banda, os melhores músicos, o melhor pastor, o maior poder, a maior arrecadação de dízimos, quando o que realmente importa é o SER. É o desejo de ser que pode levar um homem a uma real mudança de caráter e de comportamento, vivemos o tempo dos enlatados, onde cada pastor tem uma maneira de transformar o homem mais rápido do que o outro. É comum vermos pessoas difíceis no trato, arrogantes, briguentas, que depois de participarem de reuniões, encontros, falam com entusiasmo da manifestação de Deus e como estão transformados, porém, não é isso que vejo na Bíblia, quando Deus chamou a Abrão, Ele disse: “ANDA NA MINHA PRESENÇÃ E SÊ PERFEITO, o verbo andar esta no gerúndio o que denota uma ação continua.






“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo

Não creio em um Deus de eventos, creio que Ele pode usar eventos, porém o que vejo na Bíblia é um Deus que busca relacionamento com o homem. Pense comigo, como levar uma “igreja” a conhecer Deus? Como levar uma “igreja” a ser fervorosa na sua devoção, é simples a resposta, é só olhar pra a nossa própria vida, o que me leva a desejar estar perto de alguém, o que me faz desejar sua companhia, o que me faz confiar nessa pessoa? Eu mesmo respondo: o relacionamento. Quanto mais me relaciono com essa pessoa, mais desejo de estar próximo dela vou ter, mais confiança vou adquirir, relacionamento e intimidade esse é o segredo para levar o homem de volta pra Deus, e isso é fundamental que a “igreja” aprenda vivendo entre si. Essa é minha proposta de “igreja”.

Reinaldo Rodrigues

O QUE É SER PEREGRINO?
            Ser peregrino é ter consciência de que somos forasteiros por essa terra, somos peregrinos, não pertencemos a esse lugar, estamos aqui de passagem. Estabelecer essa consciência é nosso objetivo principal porque ela leva ao desapego das coisas materiais e a valorização do coletivo. Esse desapego não é vender tudo o que se tem e dar aos pobres ou a “igreja”, claro que não, mais é perceber que não somos apenas matéria, que não somos uma ilha em nós mesmos, que somos seres com necessidade de relacionamento. Ser peregrino é jamais perder o foco do nosso destino, porque perder esse foco, é esquecer o caminho, é entrar por atalhos desconhecidos e com resultados desconhecidos, a visão “O PEREGRINO” não esta focada na ostentação de templos, mas sim na construção de um edifício espiritual que sirva de amparo para todo crente que o Pai nos der.





“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo


QUEM É O PEREGRINO?
            O Peregrino, não é o tradicionalmente conhecido, crente domingueiro, não é o esquenta banco, não é o sepulcro caiado, o peregrino tem consciência do Deus a quem serve, de quem é de seus limites, da sua capacidade e da sua força, reconhece em si a lei do pecado original, porém encontrou a Graça de Cristo que o torna um homem habitado pelo Espírito Santo, um homem que recebeu o dom da , que lhe possibilita exercer o dom do AMOR, que transforma sua vida e daqueles que com Ele convivem, o exercício da fé e do amor lhe possibilita o LOUVOR, porque só pode louvar aquele que ama, e como extensão desse louvar ele tem a ORAÇÃO, porque só ao quem tem fé, quem ama e é capaz de louvar, porque isso gera intimidade e sem intimidade não há oração, a junção de tudo isso o qualifica para a ADORAÇÃO, exatamente  como o PAI busca, verdadeiros adoradores, assim é o peregrino, não é um extraterrestre, não é um anjo, pelo contrário ele sabe que é um homem, mais sabe também que esse mesmo homem nas mão de Deus, torna-se um instrumento, instrumento de precisão, de honra e glória ao seu próprio Nome.

VISÃO
            Cremos no ajuntamento daqueles a quem o Senhor nos enviar, porque sobre tudo entendemos que o ajuntamento do povo de Deus é um lugar de alegria e satisfação onde nosso Deus tem por casa favorita, onde gosta de estar e permanecer, por isso só torna nosso ajuntamento a hora propicia para a manifestação do Seu poder e da Sua glória, manifestada por operações de sinais, porque os sinais seguiriam aqueles que cressem. Dando origem a uma comunidade que comunga dos mesmos princípios e valores que vive de forma harmoniosa aguardando a redenção final.



“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo

MISSÃO
            VIVER, PREGAR e ENSINAR as verdades fundamentais do evangelho de Cristo nosso Senhor, INTEGRAR aqueles a quem o Senhor nos der, CAPACITAR o crente dando a ele a verdadeira dimensão da Graça de Deus, ASSISTIR aos domésticos da fé em suas reais necessidades e por fim ACOMPANHAR o crente em todas as suas fazes fazendo-o compreender que ele enquanto peregrino nessa terra, nunca será santo, mais cabe a ele buscar um modo de vida excelente sendo exemplo dos fieis.

O CAMINHO DA GRAÇA
            Na comunidade “O PEREGRINO” o termo “caminho” será bastante utilizado, porque entendemos que o caminho é a base do peregrino, afinal é onde tudo acontece, no caminho e pelo caminho, o crescimento se dá no andar pelo caminho, o peregrino não é estático, o caminho é desafiador, as vezes fere os pés, as vezes cai nas mãos de salteadores, os sofrimentos são inevitáveis, como também é inevitável retornar ao caminho e prosseguir viagem. O Peregrino entende que o crescimento assim como a santificação é algo continuo na vida do crente, e Deus escolheu assim porque nosso Deus é um Deus de relacionamento que busca intimidade com seus filhos.
            O trabalho do ministério “O PEREGRINO” será desenvolvido no modo celular, que entendemos é o molde da “igreja” primitiva, onde fica mais fácil participar da vida do crente e fazer com que haja cada vez mais forte um sentimento de família, pois é em família que acontece a ajuda mutua o socorro, é na família que são identificados os desníveis de conduta e possibilita uma recuperação mais eficiente e rápida, são os membros da família que conseguem identificar possíveis lobos vestidos em pele de ovelhas com intenção de destruir aquilo que é nosso objetivo construir.
        Essa formação celular será denominada em nossa comunidade como Grupo
Familiar

“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo

       Esse Grupo
Familiar funciona nas casas de seus líderes podendo as reuniões serem realizadas em qualquer outro lugar desde que estejam de comum acordo.
       Cada Grupo
Familiar não deverá ultrapassar o número de 20 participantes por mais de 6 meses, quando se dará origem a uma nova célula, ainda que a mesma fique a poucos números da de origem.
       O local, horário e rito do culto serão definidos por cada Grupo
Familiar, não cabendo as mesmas a mudança de dia, como também o conteúdo já estabelecido nas reuniões de coordenação e avaliação.
       Cada membro tem seu Grupo
Familiar de origem, o que não impede que participe ocasionalmente em outro, com isso o membro entende que será procurado por seu líder por causa da sua ausência e por outro lado trará problemas para o outro Grupo
Familiar que esta preparado para uma quantidade e inesperadamente recebe outra, levando-se em conta o número máximo de 20 membros por Grupo
Familiar.
       Os dízimos e ofertas serão entregues no Grupo
Familiar o que não impede que também sejam entregues em nossas reuniões semanais no POUSO DO PEREGRINO.
       A duração máxima dessas reuniões é de 2 horas, afim de que não seja prejudicada a vida doméstica dos que recebem o Grupo
Familiar, porém se parecer bem aos membros, que recebam então a direção do Espírito Santo.
       Os primeiros atendimentos na busca de solução para eventuais conflitos ou problemas de ordem emocional serão realizados no Grupo
Familiar pelo casal líder, havendo necessidade de atendimento pastoral o agendamento deverá ser feito pelo líder do Grupo
Familiar.


“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo

       Deve-se tomar cuidado especial para o surgimento de ondas ou modismos religiosos em nossos Grupo
Familiar, nossos crentes serão sempre desmotivados a participar de reuniões e cultos de qualquer outra denominação, se o alimento servido na comunidade “O PEREGRINO” não tem satisfeito, o membro esta livre a procurar o lugar que melhor lhe favorece, com isso fica claro que não será tolerado em nosso meio, reuniões de avaliação de qualquer outro ministério, porque entendemos isso como semente de contenda e divisão, dessa forma, expressões tais como: LÁ É FEITO ASSIM, LÁ ACONTECE ASSIM, ONDE EU ESTAVA ERA ASSIM, são abominadas em nosso meio, nossas reuniões devem ser pautadas na Palavra de Deus, no evangelismo que é o objetivo maior da comunidade “O PEREGRINO”.
            A coordenação e avaliação se darão um dia antes das reuniões com os Grupo
Familiar, quando o pastor da comunidade se reunirá com os lideres dos Grupo
Familiar para entrega do material para a reunião nos Grupo
Familiar. Essa reunião será pautada por oração, uma palavra devocional/motivacional/espiritual, avaliação da semana anterior nos Grupo
Familiar como também no POUSO DO PEREGRINO
"Lugar de Adoração e Refrigério.
Essa reunião a exemplo das reuniões dos Grupo
Familiar deverá ser realizada no prazo máximo de 2 horas.
POUSO DO PEREGRINO
"Lugar de Adoração e Refrigério
É lugar do ajuntamento do povo de Deus e seus convidados que se reúnem para ADORAÇÃO, COMUNHÃO, ADMOESTAÇÃO, CONFRONTAÇÃO e REFRIGÉRIO. Entendemos que o peregrino não tem local fixo, afinal ele é um forasteiro não tem interesse em fixar residência, no entanto o peregrino precisa de um lugar para pouso, para descanso, para repor suas forças e continuar sua caminhada rumo ao seu destino. Por isso o POUSO DO PEREGRINO
"Lugar de Adoração e Refrigério é um lugar
de festa de alegria contagiante, de gente sorrindo, de gente amistosa, de gente que serve por prazer, lugar de compartilhamento, de chorar e de rir.
“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo

Entendemos que nossos pedidos devem ser colocados em nossas devocionais diante de Deus, para adorá-lo, não nos reunimos exclusivamente em busca dos seus favores, nos reunimos por aquilo que Ele é e não por aquilo que Ele faz, isso deve ficar bem claro em todas as nossas reuniões, Cabe ao Seu favor, CURAR nossas enfermidades, SARAR nossas emoções, ANIMAR os cansados, SALVAR os perdidos, mesmo porque entendemos que é em meio aos louvores do seu povo que Ele se manifesta, assim como fez no antigo testamento desbaratando os inimigos do seu povo.

Cremos na forma de culto colocada por Paulo quanto escreveu aos Coríntios, onde fica estabelecida a ordem do culto, contudo daremos sempre a direção ao ESPIRITO SANTO que nos levará ao melhor da adoração, satanás não terá participação nenhuma em nossas reuniões, nos primeiros acordes e durante a primeira oração, CAIRÃO POR TERRA todas as suas intenções, pois não há poder maior na terra quando o povo de Deus louva seu Criador, não haverá entrevistas, não haverá nenhuma oportunidade para que o diabo de seu show em nossas reuniões, líderes preparados retirarão essas pessoas da forma mais discreta possível, a presença de bêbados ou drogados deverá ser mantida na última fila e procurar conte-los na tentativa de qualquer manifestação, devemos ter em mente que qualquer pessoa drogada esta naquele momento sobre o domínio da droga, desta forma não goza de suas faculdades mentais. 
·        Forma de culto:
o       Nossos cultos terão duração mínima de 2 horas;
o       A abertura será feita pelo pastor, salvo outra pessoa por ele delegada;
Momentos dos avisos
Nas aberturas será sempre enfatizado nossa visão de ajuntamento do povo de Deus, que se reúne para adorar a Deus.

“E as portas do inferno não prevalecerão”
O PEREGRINO
Vivendo o amor de Cristo

O crente a despeito do que viveu em seu dia, precisa aprender a se despojar do pecado, do sofrimento do dia, das preocupações do amanhã e verdadeiramente entrar na presença de Deus pelas “asas” do louvor.
o       Primeira parte do louvor;
O louvor poderá introduzir uma reflexão sobre a mensagem que será pregada.
o       Pregação da palavra;
o       Segunda parte do louvor
Na segunda parte poderá entrar um novo ministro e um novo grupo de músicos e backing.
o       As duas partes do louvor não terão necessariamente o mesmo tempo, uma vez que a segunda parte dependerá do andamento da mensagem e ou de outros eventos, tais como: Santa Ceia, Consagração de crianças, etc.
o       Não queremos de maneira nenhuma causar constrangimento a quem quer que seja em nosso auditório, no entanto buscaremos sempre o congraçamento de todos e evitando ao máximo jargão do tipo “quem é crente faça assim”, o dirigente tem que ter em mente que nem todos são membros da comunidade.
Os departamentos da comunidade “O PEREGRINO”
       LOUVOR DO CAMINHO
Essa é a definição para nosso louvor, nossos adoradores devem cultivar em suas mentes a realidade desse peregrino que somos: “peregrinando por uma terra estranha, caminhando por desertos, campinas e vales, imaginemos com é o coração desse peregrino, o que ele sente durante essa caminhada, a busca incansável pelo seu destino, nada lhe dá maior apreço, seus olhos estão focados no destino, na sua vocação, no seu chamado. Muitas vezes pelo caminho ele chora, chora de dor pelos sofrimentos os quais tem passado, chora de alegria nos

“E as portas do inferno não prevalecerão”
momentos que encontra um oásis, e pode repousar recuperar suas forças, então
ele canta, canta com um coração cheio de esperança, de animo, de força; sua alma tem sede de Deus, ele tem saudades daquilo que ainda não viu mais que imagina como é: a terra de seu Pai, o seu lar, o seu descanso eternal.
·        Faz parte do LOUVOR DO CAMINHO a música e a dança, não como departamentos independentes, mas sim que interajam entre si.
·        O líder necessariamente precisa ser um profissional da área com capacidade administrativa e de liderança reconhecida pela liderança da comunidade.
·        Os músicos serão separado por grupos, afim de que possam ganhar maior entrosamento entre eles, na ausência de formação haverá rodízio afim de que todos os qualificados participem efetivamente do departamento.
·        O backing vocal será formado exclusivamente pelo líder e depois de vencida todas as etapas de seleção.
·        A subordinação desse departamento é exclusiva ao pastor da comunidade;
·        Nenhum evento deverá ser realizado sem prévia autorização.
·        O louvor do caminho estará sempre a disposição de todos os eventos da igreja independente do departamento que esteja responsável, isso visa manter o padrão de qualidade da nossa música;
·        Haverá um ensaio obrigatório semanal, a não participação não exclui o músico das escalas o que o exclui é a inaptidão para tocar; ou seja, se não conhece uma das músicas do repertório de um determinado culto, está fora.
·        Critério de seleção:
o       Músicos  Teste de aptidão e vocação padrão elaborado pelo líder e aprovado pelo pastor. Ficará por 30 dias participando dos ensaios para então fazer parte de um dos grupos e das escalas.
o       Backing vocal  Teste de voz e canto padrão elaborado pelo líder e aprovado pelo pastor, ficará por 30 dias participando apenas dos ensaios para então fazer parte das escalas.


“E as portas do inferno não prevalecerão”

       CRIANÇAS A CAMINHO
Essa é a definição para nosso trabalho com crianças de 2 anos até 12 anos. Entendemos como prioritário esse trabalho que tem por finalidade primária evangelizar essas crianças a fim de alcançarmos a casa dos pais. O ensino e a recreação são as atividades principais.

       ADOLESCENTES A CAMINHO
Essa é a definição para nosso trabalho com adolescentes entre 13 e 16 anos. Considerando uma das etapas mais críticas da vida, queremos oferecer um suporte espiritual de alto nível para nossos adolescentes, além desse suporte ainda queremos oferecer atividades esportivas a fim de mantê-los agrupados e interagindo com nossa comunidade.
Só poderão se envolver em qualquer departamento os maiores de 16 anos.

       JOVENS A CAMINHO
Essa é a definição para nosso trabalho com os jovens a partir dos 17 anos, pautada por recreações atividades físicas, campeonatos, gincanas, vigílias, acampamentos e retiros.

       ENSINANDO PELO CAMINHO
Essa é a definição para nosso departamento de ensino, que visa o fortalecimento dos caminhantes, responsável por todo material, programação, agenda e professores de cursos e dos demais departamentos da comunidade.

       ESCOLHENDO O CAMINHO
Porta de entrada na comunidade, escolhendo o caminho será o curso básico para todos os membros da comunidade, este é o curso preparatório par ao batismo como também para aquele que foi batizado e agora quer começar o caminho do peregrino. Nesse curso será esplanada a visão peregrino.




“E as portas do inferno não prevalecerão”
       SERVNDO PELO CAMINHO
Essa é a definição para nosso departamento de eventos, programação e desenvolvimento.

       EVANGELIZANO OS QUE ESTÃO PELO CAMINHO
Evangelizar não é dom é dever de cada crente. Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”; Não pensamos apenas no espalhar o conhecimento do evangelho, porque entendemos também que não é esse o objetivo da ordem de Jesus, Ele disse “Fazei discípulos” isso implica em andar junto, implica em intimidade em formar o caráter de Cristo no novo convertido e isso só é possível com acompanhamento de vida, é CÉLULA GERANDO CÉLULA é VIDA GERANDO VIDA.

       FAMÍLIAS DO CAMINHO
Essa é a definição para nosso departamento que trabalhará com casais

       MORDOMOS DO CAMINHO
Essa é a definição para nosso departamento de hospitalidade da comunidade, trata de todos os serviços de templo, desde a limpeza, quantidade de boletins, Santa Ceia, ofertas, lugares extras, estacionamentos e outros...


Os Critérios de formação de cada departamento serão estabelecidos a medida da criação de cada um e sempre em conjunto com o líder     
Do respectivo departamento cujo líder será escolhido a critério do pastor obesrvando, no entanto que não haja acumulo de funções, se possível também que seja diferente dos líderes dos Grupo
Familiar  evitando assim o excesso de trabalho sobre a mesma pessoa.



“E as portas do inferno não prevalecerão”


         GUARDIÕES DA VISÃO será um grupo de irmãos fundadores da                           comunidade que também serão os guardiões da visão “O PEREGRINO”. Como guardiões eles tem poder de conselho da comunidade, onde qualquer desvio na visão não será permitido, seja ela até por parte do pastor ou de qualquer outra liderança da comunidade. Esse grupo não tem autonomia isolada, apenas em conjunto e dede que haja unanimidade em todas as decisões. Nesse grupo ninguém fala por si próprio e sempre que se referir ao grupo falará pelo grupo, isso implica que não haverá espaço para opiniões próprias que sejam divergentes, pois todas essas precisam ser dirimidas no grupo, o destoar desse principio será causa única para exclusão do conselho e nesse caso com comunicação a toda comunidade, salvo se por decisão do conselheiro o mesmo quiser se desligar do mesmo, nesse caso deve manifestar sua intenção por escrito e nomear seus motivos os quais também serão levados a conhecimento da comunidade. 

O que se espera de um conselheiro:
·        Ser um crente convertido e batizado;
·        Que não viva na pratica do pecado, e com isso que busque uma vida de testemunho cristão pautada nas escrituras sagradas;
·        Conhecimento integral da visão;
·        Ser um apaixonado pela visão como um todo;
·        Ser fiel defensor da visão e da comunidade;
·        De caráter justo e reconhecido pela comunidade;
·        Que viva os principio da visão e cumpra os artigos do estatuto e regimento interno.
Atribuições de um conselheiro:
·        Zelar pela visão “O PEREGRINO”
·        Escolher e apresentar um novo pastor a diretoria da comunidade no caso de vacância do cargo e posteriormente a assembléia geral da comunidade;
·        Legislar os casos omissos do regimento interno;

“E as portas do inferno não prevalecerão”

·        Legislar sobre os casos apresentados pelo pastor da comunidade;
·        Em conjunto com o pastor, caso seja requisitado avaliar as faltas dos líderes dos departamento e ou do Grupo
Familiar bem como dos membros da comunidade.

 JUNTOS SOMOS FORTES
JSFO que parecia seu uma grande brincadeira acabou tornando-se em uma grande verdade e também um grande desafio. Por detrás dessa verdade se esconde a força de um sonho que move nossos corações e que não deixou um sonho se apagar, a força da chama pode até ter perdido a intensidade e brilho, mais a manteve acesa e mesmo que ainda em alguns aparentemente esteja apagada, votará a brilhar com intensidade afim de fazer de nosso sonho de uma grande comunidade tornar-se uma realidade palpável a todos, o entendimento dessa mensagem é que fará de nós uma comunidade acolhedora que se destacará do modelo atual, não porque somos melhores, mais sim por nos esforçarmos em viver aquilo que Cristo ensinou. Se eu e você não podemos dar o amor ágape, somos então chamados a viver o amor phileo, ou seja, o amor de amigo, o mesmo que Pedro podia oferecer e que Cristo aceitou; isso por que Ele conhece nossas limitações. João 21:15-17 “ Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus disse: Apascenta as minhas ovelhas.”










“E as portas do inferno não prevalecerão”

Nenhum comentário: