sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 39


MATEUS 8: 18 - 22 (SEGUI-LO)


De boas intensões o inferno esta cheio. Acredito que a maioria de nós em algum momento já ouviu esse ditado popular, sem entrar no mérito da discussão e sempre fazendo uma auto analise, percebo que realmente nem sempre uma boa intensão é garantia de realização ou sucesso, todas as vezes que nossas ações forem resultado de nossa emoção podemos incorrer no erro das coisas não terminarem como começaram. O objetivo dos mestres é obter seguidores, mas diferentemente Jesus apesar de focado em seu objetivo de formar discípulos não permitia que apenas o calor da emoção de um bom discurso ou de um milagre fosse o suficiente para que o seguissem, e de início já alertava de como seria a peregrinação pelo tempo que lhe estava proposto.

Seguir Jesus não é um projeto para ser assumido de assalto, mas também nossa mente é perita em buscar interjeições que nos impeçam de começar, somos hábeis em desculpas e sempre estamos prontos para adiar um novo começo. "deixe que os mortos enterrem seus mortos" quando o pretendente à discípulo criou uma objeção para seguir Jesus de imediato, Ele quis mostrar que se olharmos a nossa volta e tudo o que nos prende, jamais estaremos prontos para segui-lo, nunca nos desvencilharemos de todos os impedimentos se quisermos dar grau de prioridade para esse ou outro, Jesus demonstra que a decisão de segui-lo deve ser primazia.

Ninguém que segue a Cristo deve imaginar que receberá vantagens mundanas por essa escolha, mas abdicar das amarras do mundo para seguir a Cristo é uma dimensão alcançada não por uma decisão de cada um de nós, mas sim da escolha de Deus. "Não foram vocês que me escolheram, mas Eu escolhi a vós" é por isso que Seu chamado é irresistível e aqueles que aceitam, sabem das implicações e glórias dessa escolha.

Venha comigo vamos juntos nesse fascinante projeto diário, SEGUIR JESUS.

Reinaldo

Nenhum comentário: