quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO

DEVOCIONAL - 38


MATEUS 8: 16 - 17 (LEVOU SOBRE SI)

Mais do que nos libertar das nossas enfermidades ele assumiu nosso lugar, antes de libertador foi nosso substituto. A doutrina da substituição da conta de que Jesus assumiu nosso lugar na cruz, Ele não morreu por nós, Ele morreu em nosso lugar.

No texto de hoje vemos Jesus mais uma vez demonstrando toda sua compaixão ao libertar muitos que estavam possessos de espíritos imundos e Ele libertou à todos e curou a todos os enfermos.

Quando Mateus cita Isaías, lembre-se que ele tinha a preocupação de mostrar que em Jesus se encerrava todas as profecias dos profetas do antigo testamento, e o texto não quer jamais afirmar que Ele (Jesus) tirou de nós as enfermidades, apenas ressalta que na doutrina da substituição, Ele assumiu o nosso lugar, recebendo em si o castigo por nossos pecados e todos os seus agravantes, o texto diz que Jesus levou sobre si nossas enfermidade, não diz que Ele tirou nossas enfermidades de forma que não haveremos mais de padecer nenhuma enfermidade. O texto ressalta a grandiosidade do amor do Mestre, que não teve por usurpação ser igual a Deus, mas antes humilhou-se até a morte e morte de cruz.

Tudo isso, não para melhorar nossa caminhada terrena, mas para assegurar a vitória no porvir. Alegremo-nos pois no sacrífico vicários de Cristo que nos colocará para dentro dos portões celestiais e então desfrutaremos  da ausência das dores e sofrimentos causados pelas enfermidades de nosso corpo mortal.


Reinaldo. 




Nenhum comentário: