quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 37


MATEUS 8: 14 - 15 (UM TOQUE)

Não é um caso tão extraordinário, mesmo porque a febre apesar de ser o sinal de algo estranho no corpo ela não é um fim em si mesma, a febre é um dos diagnósticos mais comuns em nosso corpo. Se a cura não foi algo fabuloso, a preocupação de Jesus com os da família de seus discípulos nos salta aos olhos.

O toque de Jesus não apenas projeta a cura física como também a cura da alma. Foi um toque de amor, compaixão, um toque que revela a sensibilidade que ainda por muitas vezes nos falta para que de fato possamos impactar o mundo e sejamos apontados como cristãos.

Logo após perceber que estava curada a mulher passa a servir, essa é nossa forma mais peculiar de retribuição de uma graça alcançada, é natural projetarmos uma perniciosa relação de troca com nosso benfeitor, ou seja, acabamos compelidos a retribuir de alguma forma o favor alcançado. A graça é algo muito longe ainda de nossa realidade, nenhum de nós terá jamais o conhecimento suficiente para alcançar a profundidade e a neutralidade da graça, só mesmo um Ser pleno de amor pode conceber e oferecer um beneficio tão espetacular que até hoje nos deixa perplexos com seu alcance.

No entanto não é nem o serviço e muito menos uma paga que o Mestre Jesus espera de nós, Suas ações e gestos visavam tão somente moldar em nós o modelo de humanidade do Reino de Seu Pai, a sua mensagem central foi: "ARREPENDEI-VOS, POIS, É CHEGADO O REINO DE DEUS". Quando olhamos para dentro de nós e a nossa volta, será que é possível ver que o Reino de Deus está em nós e transborda nossa vida a fim de impactar aqueles que estão a nossa volta?

A consciência de quem somos, pode mudar o que somos. 

Reinaldo.





Nenhum comentário: