terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 36


MATEUS 8: 5 - 13 (FÉ)

O centurião, soldado romano que tinha a seu comando 100 homens, era pagão, ainda assim movido de intima compaixão por um de seus criados, vai até Jesus e pede socorro. A vocação de ninguém ou o lugar ou posição pode ser uma desculpa para esconder a incredulidade e o pecado. Não há limites para o alcance do evangelho de Cristo.

Uma das maravilhosas lições que extraímos aqui é a preocupação com nossos semelhantes, principalmente com aqueles que estão doentes espiritualmente, que não sentem seus males e que também não sabem distinguir o que é espiritualmente bom. Observe a humilhação desse homem ao se aproximar e clamar socorro à Jesus, o centurião baseia-se na sua atividade militar para demonstrar sua GRANDE FÉ em Jesus, sendo um oficial o mesmo tinha homens ao seu comando os quais lhe obedeciam cegamente, a partir daí ele conclui que Jesus mesmo a distância poderia ordenar a benção e seu servo seria alcançado onde estivesse, e foi o que houve.

O servo do centurião obteve a cura e seu mestre obteve aprovação de sua fé. Veja claramente o poder de Jesus em paralelo com o poder da fé depositado nEle. Disse Jesus: "Vai, e como creste te seja feito".

A fé é a condição central no relacionamento com Deus, pois, sem fé é impossível agradar a Deus.

Precisa de socorro imediato? Vá à Jesus imediatamente, humildemente lhe suplique ajuda e da forma que crestes será feito!!!!

Reinaldo.

Nenhum comentário: