sábado, 9 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 40


MATEUS 8: 23 - 27 (FALTA DE FÉ)

É um consolo para quem se aventura em alto mar, quando muitas vezes ele esta bravio e as ondas se levantam para destruir o que acham pela frente, saber que há um salvador que os poderá livrar.

Nós que estamos de passagem sobre o oceano desse mundo em nossa pequena embarcação, estamos sempre enfrentado tempestades e vez por outra precisamos recorrer ao Mestre que dorme na popa de nosso barco, que privilégio inominável poder ter tão ilustre companhia, ainda por cima reconhecer que o vento e o mar lhe obedecem de imediato.

No entanto, não é uma repetição da história, Jesus não esta cansado de sua peregrinação e deita para descansar, nem ao menos dorme nem pestaneja, nosso Salvador sabe que muitas vezes somos molestados até mesmo por uma leve brisa que sopra de modo contrário, nossa fé por vezes se mostra fraca, somos atormentados por coisas ruins, pensamentos que queremos banir de nossa mente e não conseguimos, grandes tempestades de dúvidas e medos invadem a alma e terminam com uma calma maravilhosa que o Espírito Santo nos dá sobre a certeza de que Ele esta no barco à dormir.

Descansemos meus queridos na certeza de que Ele esta conosco, eventualmente poderemos imaginar que Ele adormeceu, ainda sim, saiba que no momento oportuno Ele "despertará" em nosso socorro e acalmara o vento e fará sessar a tempestade.

Veja o que nos diz Isaías "Confia no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna." Isaías 26:4

Deixe a sua confiança em Deus, pois em nenhuma ocasião Ele falhará, nenhuma calamidade, nenhuma adversidade, nem perseguição, nem a pobreza, nenhuma calunia, Ele jamais falhará. Quem deposita sua fé nessa certeza desfruta de paz perfeita durante a viagem.

Siga sua viagem confiante, Deus é contigo.

Reinaldo.

Nenhum comentário: