sexta-feira, 21 de novembro de 2008

DEUS DISSE NÃO!!


Quando levamos a Deus nossas petições nem sempre sabemos interpretar suas respostas e em outros momentos não queremos aceitar a sua resposta,afinal a resposta depende da nossa real necessidade e merecimento. O texto abaixo sintetiza isso, um pedido especifico e o entendimento da resposta.
Pedi a Deus para tirar a minha dor. Deus me disse não. Não cabe a mim tirá-la, mas a você desistir dela.
Pedi a Deus para fazer com que meu filho, deficiente físico, fosse perfeito. Deus me disse não. Seu espírito é perfeito, o seu corpo apenas provisório.
Pedi a Deus para me dar paciência. Deus me disse não. A paciência é um derivado de tribulações. Não é doada... É conquistada.
Pedi a Deus para me dar felicidade. Deus me disse não. Eu lhe dou bênçãos. A felicidade depende de você.
Pedi a Deus para me proteger da dor. Deus me disse não. O sofrimento lhe separa dos conceitos do mundo e lhe traz para mais perto de mim.
Pedi a Deus para fazer o meu espírito crescer. Deus me disse não. Você tem que crescer sozinho, mas eu lhe podarei para que você possa dar frutos.
Pedi a Deus todas as coisas para que eu pudesse gostar da vida. Deus me disse não. Eu lhe dou vida para que você possa gostar de todas as coisas.
Pedi a Deus para me ajudar a AMAR aos outros tanto quanto Ele me AMA. Deus me disse: “Ahhh, finalmente você captou a idéia!”

“Ama ao teu próximo como a ti mesmo”.


No momento atual em que vivemos, onde a vida humana não vale mais do que um par de tênis ou o satisfazer um desejo carnal, parece utopia falar em amor ao próximo e é nessa hora que se usa a Biblia de forma erronea: "maldito o homem que confia no homem" ora a interpretação desse texto no contexto atual e segundo o apelo de se resolver tudo com nossa própria justiça, chega a invalidar o evangelho, a pregação do evangelho aponta primeiro para Deus e a restauração de nosso relacionamento com Ele e depois aponta para o próximo, eis ai o significado da cruz de Cristo nos levar a Deus e aproximar o homem de seu semelhante, deixar de confiar no homem trata da auto confiança, que não deve estar alicerçada na nossa própria força ou em nosso próprio conhecimento mais sim depositada em Deus.

Nenhum comentário: