sábado, 8 de novembro de 2008

O BOM PERFUME.



Certa vez que fui ao Paraguay, trouxe de lá alguns perfumes que veem em embalagens que parecem charuto, nem me lembro mais o nome, sei que quando senti o perfume lá na loja, na loja viu, não foi em camelô não, sei que gostei e trouxe logo três frascos de uma vez, a primeira vez que fui usar pensei comigo: "esse amarelo aqui vai abafar", quando passei senti que abafou mesmo, mais sei lá, pensei que pudesse ser a concentração de alcool e fui embora, já no carro a Ana Paula foi a primeira, começou a espirrar, falei: é meu perfume que ta forte? Ela delicada disse não pai é que aqui misturou o perfume de todo mundo, hummm sei, bom pra encurtar a conversa não teve uma alma viva que falou do tal perfume, nunca mais usei.
O apóstolo Paulo escrevendo aos Corintios no capítulo 2 verso 15 nos diz que para Deus nós somos o bom perfume de Cristo, bem é certo que que nesse negócio de perfume não há uma unanimidade não é? há aqueles que preferem os florais, outros os citricos e ainda outros como eu os amadeirados, mas, um bom perfume sempre chega perto da unanimidade, essa alusão de Paulo é bastante interessante porque as multidões viam Cristo como um bom perfume, isto é, o povo gostava de segui-lo de ficar perto dEle, de ouví-lo, mais havia resistência dos religiosos, isso é aquilo que falei de não se ter a unanimidade, mais sempre será assim, aqueles que detém o poder jamais ficarão tranquilos ao perceber ameaçado o seu poderio. Hoje em nossos dias ainda existe muito disso, não se pode ver o surgimento de alguém que arrasta multidões que logo aparecem os contrários com suas acusações, mais o fato que quero me deter é que eu e você para Deus somos o bom perfume de Cristo, o que implica que precisamos ser reconhecidos como tal, não como alguém catinguento, será que existe essa palavra, que ninguém gosta de ficar perto, o cristão precisa atrair as pessoas, as pessoas precisam gostar de ficar perto do cristão.
E então? você é o BOM PERFUME DE CRISTO? ou o que sai de você exalá mau cheiro que todos correm?
Pense nisso.

Nenhum comentário: