Vinte e cinco de outubro de dois mil e oito quatorze horas, eu e alguns colegas de trabalho nos reunimos para um churrasco, na verdade eu cheguei já haviam começado, a carne já estava sendo servida e havia abundante bebida, refrigerante e cerveja, eu já imaginava que seria assim, mesmo assim decidi ir, mesmo porque ainda estou em uma processo que conquista de cada um deles e não queria que me julgassem mal.
Lá estavam o irmão do anfitrião e todos da sua família, as esposas de alguns também estavam lá e algumas crianças, todos ali se conhecem a pelo menos oito anos no mínimo e quinze no máximo, em um determinado tempo as coisas começaram a descer de nível, todos já estavam bastante alterados por causa da bebida, falavam demais e alto, ligaram um karaokê e ai as coisas só pioraram.
Nesse momento eu pensei o que é que eu estou fazendo aqui? Uma angustia tamanha dominou meu coração que foi impossível ficar ali, despedi-me de cada ume fui para o hotel onde estou.
Não sei se em algum momento você passou por uma situação assim, mais eu me sentia completamente como um peixe fora d’água, ou como se diz por ai como um cachorro que caiu de mudança, a bem da verdade há muitas coisas que acontecem em nossas vidas que não há como prever, mais sobre nossas decisões não há como nos furtar das responsabilidades, mesmo porque o resultado de nossas decisões, primeiramente vêem sobre nós e não deixam de espalhar estilhaços por todos os lados ferindo todos que estão por perto.
Estar em Curitiba tem me feito repensar muitas coisas e rever conceitos e valores na minha vida, tenho dito que é o vale que me cabe andar por ele, tem um hino antigo que diz:
Está longe Canaã
O caminho é longo e mau os nossos pés feridos estão
Ainda é longe Canaã, ainda longe Canaã
Na jornada anelando mais e mais sua proteção
Estará ainda longe Canaã
Estamos fracos tão cansados
Já viajamos por valados por deserto abrasador
Estamos fracos tão cansados
Estará ainda longe Canaã
Nós seguimos por desertos, o caminho do cristão
Ainda é longe Canaã, ainda é longe Canaã
Quantas vezes têm faltado nosso leito o nosso pão
Estará ainda longe Canaã
É essa é lá do fundo do baú mesmo, pode acreditar, mais ainda posso ver o LP na “radióla” e minha mãe cantando junto, olha tem coisas na vida da gente que não se apaga e são essas que nos colocam no prumo de novo.
Fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário