domingo, 22 de março de 2009

AMAR.



Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. I JOÃO 4:7

AH!!! O AMOR.

O AMOR É O TEMPERO DA VIDA, É O SORRISO DA ALMA, A ALEGRIA DO ROSTO, A LEVEZA DOS GESTOS, A SEDUÇÃO DAS PALAVRAS, O AROMA DO VENTO, E A AMPLITUDE DO TEMPO, ALÍAS NO AMOR NÃO HÁ TEMPO.


AH!!! O AMOR
O AMOR CONSTRÓI O INDIVÍDUO, O AMADURECE, MAS TAMBÉM O ENLOUQUECE, O FAZ SUBIR AOS LUGARES MAIS ALTOS E DESCER AO MAIS PROFUNDO ABISMO SEM QUE DELE TOME CONTA.


AH!!! O AMOR
O AMOR ALIENIA, NEM OS ERROS MAIS CONTUMAZES ELE PERCEBE, ALÍAS É DE PRAXE QUE COMETA-OS, INSANOS, DESPRECAVIDO DE ESTRATÉGIAS O AMOR É LOUCO.


AH!!! O AMOR
O AMOR É ESCRAVO, ACEITA SEM QUESTIONAR, MESMO QUANDO PERDE PARECE NO PRIMEIRO LUGAR ESTAR, SUJEITA-SE A TUDO IMAGINANDO SEU AMOR AGRADAR.


AH!!! O AMOR
O AMOR PARECE ETERNO, ENTÃO O TEMPO PARA, O TEMPO NÃO EXISTE, E FICAR QUIETO SEM NADA PARA FAZER NÃO É NECESSARIAMENTE UM PECADO SE O AMOR ESTIVER AO LADO.


AH!!! O AMOR
NO AMOR NÃO HÁ LEIS, TRANSGREDI-LAS NÃO É CONTRADITÓRIO, ABRAÇA O PROBRE DESGRAÇADO, A PROSTITUTA MARGINALIZADA, O LADRÃO MAIS VIL, APOSTA NO PERDEDOR, SENTA-SE A MESA COM O INIMIGO E OFERECE A FACE AO BEIJO TRAÍDOR.


AH!!! O AMOR
O AMOR É LANÇA AFIADA, INVADE O CORPO PROVOCANDO DOR DILACERANTE, AMOR E SOFRIMENTO COABITAM, VIVEM NA MESMA CASA, SENSÍVEL E VULNERÁVEL POR VEZES SOFRE O ABANDONO, IMPOTENTE DE SAUDADE QUASE SUCUMBE, AMARGA A REJEIÇÃO, MAS OLHA AO LONGE COMO QUEM ESPERA O PRÓDIGO RETORNO. FAZ SEM NADA ESPERAR, MAS NADA O FAZ PENAR TANTO COMO A INGRATIDÃO.


AH!!! O AMOR
AMAR É VER O QUE NINGUÉM VÊ, AMAR É SENTIR O QUE NINGUÉM SENTE, OUVIR O QUE NINGUÉM OUVE E TOCAR O APOFÁTICO, AMAR É SE ENCANTAR COM O SORRISO DA CRIANÇA, EMBARLAR-SE NAS HISTÓRIAS DOS ANTIGOS, VOAR NO PENSAMENTO COMO UMA FOLHA SECA, VER DEUS NA MISÉRIA HUMANA OU NA FARTURA DO ABASTADO, AMAR É SOFRER NA DOR E ALEGRAR-SE NA FELICIDADE ALHEIA, AMAR É NÃO SE DIZER FORTE E NEM TÃO POUCO FRACO, AMAR É DIZER EU TE AJUDO.
O AMOR VEM DE DEUS E QUEM AMA DELE É NASCIDO E A ELE CONHECE.

REINALDO.

Nenhum comentário: