sábado, 25 de abril de 2009

CONTRASTES


Na vida somos obrigados a contrastar com a alegria e a tristeza. As tristezas, aflições e desapontamentos mostram realmente quem você é e quem realmente são as pessoas que convivem a nossa volta. As alegrias lhe mostram como – de maneira incrível – as coisas realmente podem ser. 

Se não vivenciássemos a tristezas não haveria como termos a experiência da alegria. Desta maneira, tanto a tristeza como a alegria acrescentam riqueza à magnífica experiência de viver. Nas tristezas você cresce muito mais forte e exuberante; nas alegrias você pode usar a força desses momentos para um fim nobre e positivo. Nas tristezas você tem a oportunidade de aprender dolorosas, profundas e preciosas lições; nas alegrias você se torna capaz de criar algo positivo, em função daquilo que aprendeu. 

As tristezas certamente virão, e as alegrias também. Cada uma delas tem seu lugar para você no coração de Deus, e delas você poderá retirar o que existe de melhor – tanto em riqueza como em significado - para o resto da sua vida.

Nenhum comentário: