quinta-feira, 16 de abril de 2009

CRUZ DE VELUDO

Ninguém tem uma cruz de veludo para carregar, a verdade maior é que todos temos uma cruz à carregar e ninguém tem a liberdade de passar por cima dela ou dela desviar.

Levar essa cruz precisa ser uma decisão consciente de uma alternativa dolorosa motivada pelo amor a Cristo, pois, sem cruz não se segue a Cristo. Para a maioria dos cristãos artificiais de nossos dias, Jesus precisa sempre experimentar a morte, pois tudo o que desejam ouvir é outro sermão acerca de como ele morreu, nesse caso aplaudem dizendo que o evangelho esta sendo pregado e esquecem que o evangelho não é simplesmente para ser pregado é preciso vivê-lo.

Ao contrário do que se diz a cruz não é um fardo pesado para o crente que esta cônscio  que mortifica-se porque esta em paz com Deus, mas sim para o legalista que a carrega para apaziguar a Deus por meio de sua mortificação, na verdade a cruz de Cristo é o mais suave fardo, é como as asas para a águia ou como as velas para o veleiro, no entanto é extremamente pesada e difícil para aquele que ao invés de carregá-la a esta arrastando pelo caminho, pois é necessário dizer que a ordem é carregar a cruz não nos foi dada a ordem para construir a cruz, Deus em sua providência, concederá uma para cada um.

A crucificação é algo feito em nós, não é algo que fazemos em nosso favor, só poderemos iniciá-la tomando a cruz mediante uma decisão completa e honesta, não há uma outra forma de viver a vida cristã a não ser mediante uma continua morte para o eu, Deus cria a partir do nada, enquanto o homem não for reduzido a nada, Deus não poderá fazer nada com ele. George Muller certa vez disse: “Um dia morri para George Muller, para suas opiniões e preferências, gosto e vontades; morri para o mundo, sua aprovação ou censura; morri para a aprovação ou acusação de irmãos e amigos; e desde então tenho procurado apenas apresentar-me aprovado diante de Deus.”

A vida oferece apenas duas alternativas para se viver, a crucificação com Cristo ou a autodestruição sem Ele. Mate o pecado antes que ele o mate.

Morrer para nosso conforto, nossas ambições e nossos planos faz parte da própria essência do cristianismo. Sem cruz não se segue a Cristo.

 

Reinaldo

Nenhum comentário: