terça-feira, 28 de abril de 2009

CULPA E CONSEQUÊNCIA.


Manter-se constantemente focalizado numa determinada rota – em grande parte - é uma questão de olhar para frente e considerar as conseqüências daquilo que você está fazendo.

As suas ações são impotentes em si mesmas para mudar aquilo que já aconteceu. Alterar o passado é impossível. O fato é que as ações que você está tomando hoje certamente que terão como resultado algumas conseqüências futuras.

Toda ação traz consigo as suas conseqüências. Uma vez que uma ação é tomada dá-se inicio a um processo e as conseqüências daquela ação são inevitáveis. Nesse ponto pode aparecer a culpa, que nada mais é que uma prisão sem precedente que lança milhares de pessoas na prisão onde estão encarcerados pelo passado com muitas perguntas sem respostas e variantes pelas quais oscilam entre o ter feito e não ter feito. Porém não há culpa, do ato em si restam apenas às conseqüências, no momento exato em que tal caminho foi tomado havia com certeza variáveis que pareciam acertadas. Portanto é vital considerar e pesar as conseqüências de antemão e agir com os olhos voltados para um eventual resultado daquela ação.

Você não pode desconectar as conseqüências das ações que você deu inicio. Porém, você pode com segurança controlar as suas conseqüências ao controlar as suas ações. Tenha sempre em mente as conseqüências, e as suas ações lhe levarão precisamente para onde você deseja que ela lhe leve.

Aprendendo dEle, o verbo que se fez carne.

Reinaldo

Nenhum comentário: