segunda-feira, 27 de abril de 2009

ENXERGANDO ALÉM


Só precisa não ser cego para enxergarmos o óbvio, e é claro que para cada situação sempre há dois lados, mas também é evidente que você não ira ignorar o óbvio. Porém, não permita que a sua compreensão do óbvio venha impedi-lo de ver as preciosidades que estão escondidas.

Existem muitas oportunidades que estão escondidas além do óbvio. Em cada má notícia, você poderá encontrar algumas positivas possibilidades que estão ocultas em algum lugar. Isto, porém, só será possível, se você fizer um esforço para descobri-las.

Adquira o hábito de perguntar a si mesmo o que pode estar por detrás daquilo que está evidente diante dos seus olhos. Você poderá transformar qualquer situação negativa numa positiva oportunidade ao saber como olhar além do óbvio. Quando alguma coisa está lhe atormentando, force a si mesmo ao considerar sobre o que há de positivo naquela situação em particular. Você – decididamente - irá encontrar aquilo que está buscando.

Qualquer pessoa pode ver o óbvio. Essa é a razão pelo qual é chamado de óbvio. Faça porém um esforço de ver além do óbvio e você encontrará uma abundante riqueza de um tesouro outrora escondido.

 O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade. O otimista vê oportunidade em cada dificuldade. Winston Churchill

Reinaldo.

Nenhum comentário: