terça-feira, 21 de abril de 2009

O TEMPO QUE SE CHAMA HOJE.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6:34

 

O FATO É QUE NADA HÁ DE PROVEITOSO EM SE FICAR DESPERDIÇANDO TEMPO PRECIOSO EM INTERPRETAR E ENCONTRAR CAUSAS PARA JUSTIFICAR O QUE SE PASSOU, ESSA ATITUDE APENAS COMPETE COM A NOSSA HABILIDADE DE PROCESSAR O PRESENTE E ECONTRAR MANEIRAS DE NÃO REPETIR ERROS DO PASSADO.

PARA TANTO PRECISAMOS DEIXAR CLARO AS TRÊS PARTES DA NOSSA EXISTÊNCIA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO.

VOCÊ SÓ PODE ATUAR EM UMA DELAS, NO PASSADO FICAR PRESO A ELE NADA MUDARÁ A NÃO SER AMPLIAR A DOR E SOFRIMENTO LIGADOS AOS FATOS OCORRIDOS. NO FUTURO NADA HÁ DE CERTO ALÉM DA MORTE, FAZER PLANOS PARA AMANHÁ É DIVAGAR NAS SUPOSIÇÕES E CONTRADIÇÕES DA VIDA, SÓ LHE RESTA O PRESENTE, NO PRESENTE PODEMOS CICATRIZAR AS FERIDAS DO PASSADO E DELAS TIRAR LIÇÕES PARA CORRIGIR NOVOS RUMOS, AINDA NO PRESENTE PODEMOS CONSTRUIR UM FUTURO SE NÃO COMO GOSTARÍAMOS PELOS MENOS BEM MELHOR QUE NOSSO PASSADO. SIGAMOS O CONSELHO DAQUELE QUE ERA O VERBO MAS QUE HABITOU ENTRE NÓS PARA COM PROPRIEDADE NOS ENSINAR A CONDIZIR NOSSAS VIDAS.

VIVA O HOJE, ESQUEÇA O PASSADO E CONSTRUA O FUTURO.

Reinaldo

Nenhum comentário: