segunda-feira, 6 de abril de 2009

OLHOS NOS OLHOS.

Eu quero me chegar a ti Senhor
Entrar e estar perante seu trono
E em minha limitação, olhar em seus olhos
Sempre ouvi que o homem não pode suportar sua glória
Pois não me importo, quero olhar seus olhos
Contemplar sua face. Não quero palavras
Apenas olhar seus olhos
E neles encontrar respostas para tantas desilusões e frustrações, lutas e decepções
Compreendo que sou o único responsável pelas escolhas que faço
Mas preciso olhar seus olhos
Preciso entender que há uma razão para tudo que vivemos aqui
Vi amigos partir, outros me ignorarem, às vezes sinto-me como leproso
Vi amigos próximos sucumbirem a doenças terminais, outros sofrem suas mazelas sem cura
Vejo amigos falsos gozarem a vida como se delas fossem possuidores
Preciso olhar em seus olhos
Preciso ir além do sentimento, Tu existes mesmo?
Será tudo verdade o que sinto ou serei mais um fruto de mentiras criadas e forjadas nos papiros da história
Essa história de barro e sopro será verdade ou uma simples influência daqueles que buscam respostas no nada e criam seus mitos, deuses, semideuses a fim de manterem uma unidade na tentativa de torná-la indissolúvel quanto povo e religião
Preciso olhar seus olhos
E perceber que tudo que vai aqui dentro de mim, brotou não do meu eu, mas sim do seu Eu que em mim habita pela crença no sacrifício de teu filho
Porque Ele tornou tudo real, tudo mais próximo e nada mais do que os loucos Lucas, Mateus, Marcos e João escreveram me servem de base, eles contam à história que a história conta
Quero razões e não sentimentos, os sentimentos estão à flor da pele a razão esta no âmago do ser
Não quero a superfície quero a profundidade
Quero olhar seus olhos
E ver se de fato esperar sua volta é uma utopia criada pela má interpretação de suas palavras produzidas pela vontade insana de bem estar e vingança
Quero olhar seus olhos para descobrir que já vieste novamente e agora habitas em nós e nos espera para nos dar tudo que prometera e que essa expectação do apocalipse é apenas um plágio diabólico para por nossos olhos no futuro permitindo que o presente seja transgredido em nome de uma possibilidade remota de acompanhar os acontecimentos do futuro e planejar uma volta a ti.
Muitas vezes me sinto como um pequeno barco na imensidão do oceano, muitas vezes sacudido pelas ondas e vento, sem nada poder fazer, sem ter como me socorrer, apenas a esperar que o vendo e as ondas me levem onde querem e que a cada dia experimente algo novo e diferente, às vezes a calmaria e muitas vezes tempestades bravias e tortuosas, com perdas e danos, mas não importa se no barco ou apenas agarrado em apenas uma parte desse barco o que importa é chegar ao destino.
O dia-a-dia pode ser um engano, um grande parque de diversões, que nos embala, que nos distrai que nos faz viver cada dia, cada semana, cada mês, cada ano sem que possamos dar conta de quem somos, e daquilo para o qual fomos realmente planejados para fazer, estamos envolvidos de tal maneira em um turbilhão de planos, sonhos, vontades, desejos que ao final não sabemos mais se somos nós ou se somos um holograma a projeção do que querem que sejamos.
Não quero mais me entregar, não aceito mais ser dirigido, nunca mais entregarei a tutela da minha vida para que não veja novamente o quanto sou descartável, para que não me veja apenas como um degrau apenas mais um lance de escada, um trampolim de projeção para quem quer que seja. Nunca quis reconhecimento apenas esperei que aquilo que preguei tivesse de alguma forma, norteado a vida das pessoas, mas infelizmente não foi assim, mas uma vez eu vi que o homem ama o cetro da sua justiça e deixa de lado as ataduras. Sei quem sou, sei de meus erros e conheço meus acertos, sei de minha capacidade e conheço minhas limitações, sei onde posso ir, não convido ninguém a me seguir, mas aqueles que quiserem andar comigo são convidados.
Preciso olhar em seus olhos Senhor, nem que para isso não possa mais aqui continuar.

Reinaldo.

Nenhum comentário: