terça-feira, 28 de abril de 2009

POR ALGO MELHOR.


É muito fácil se irar, frustrar-se e desencorajar-se. Qualquer pessoa pode fazer isso com muita facilidade. Não é requerida nenhuma habilidade para que alguém possa vir a exibir tal atitude.

A habilidade só é reconhecida e se torna presente quando você toma uma atitude positiva a despeito das suas emoções negativas. Apenas porque você está irado – ainda que por uma razão justificada – isso não significa que você tenha que fazer com que a situação piore ainda mais. Retribuir em ira só irá feri-lo tanto quanto a outra pessoa. É isso que você deseja? Apenas porque você se encontra terrivelmente frustrado, isso ainda não é razão para que você venha criar o ambiente para uma frustração ainda maior.

Certamente que você irá eventualmente se sentir irado, frustrado, amargurado e desencorajado. Isso é perfeitamente compreensível e natural; mas isso não lhe da razão para agir contra o seu próprio interesse. Com Deus e exercitando a mente de Deus, SEMPRE existe uma maneira de melhorar qualquer situação por pior que ela seja. Busque a Deus e aja baseado no carater Dele e veja a sua circunstância assumir uma postura que você sequer jamais imaginou.

Nenhum comentário: