
Alguma coisa inesperada irá acontecer hoje. Não importa quão minuciosamente você planejou o seu dia, alguma coisa que não estava nos seus planos irá surgir em seu caminho.
Diante desse fato você tem uma decisão a tomar que ditará o rumo do seu dia: ou você vai permitir que este inesperado evento te aborreça e arruíne o seu dia ou você irá aceitar o fato de que assim como nasce um novo dia a cada manhã, da mesma forma nascem algumas circunstâncias que absolutamente você não tem nenhum controle sobre elas. Aceitar essas circunstâncias que lhe sobrevêm a cada dia em função das incertezas desta vida e adaptar o seu estilo às mesmas, poderá fazer uma singular diferença em sua vida.
Para todos nós está reservado a incerteza do futuro. É óbvio que precisamos planejar as nossas vidas com a maior riqueza possível de detalhes e prosseguir de acordo com os planos estabelecidos. Porém, temos que compreender e aceitar o fato de que no processo, são poucas as coisas que vão sair exatamente da maneira como planejamos.
Se você resiste e se permite amargurar em função das surpresas que a incerteza lhe traz, certamente que isso irá trazer um pesado jugo a sua vida. Ao invés, aprenda a aceitar e adaptar as condições de mudança e você irá perceber que as coisas assumirão um rumo muito melhor do que você havia planejado.
Assim é essa aventura que é viver a vida, abdicar disso é deixar de viver e sentado assistir as coisas passar diante de nós, até se pode viver assim o que não se pode é suportar no final a cobrança interior de não ter interagido com a vida afim de mudar o desfecho atual, uma coisa é aceitar pacificamente as contrariedades da vida, outra é a cada contrariedade buscar maneiras de superá-las e se não for possível ainda assim sobrarão lições que lhe farão uma pessoa mas tenaz para os novos desafios de amanhã.
Reinaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário