sexta-feira, 1 de maio de 2009

PECADOR


MARCOS 2: 13 - 17

O maior e um dos mais graves erros do cristão é se sentir justo, uma coisa é ser justificado, quer dizer eu sei que sou culpado, mas fui considerado justo, é isso que Deus em Cristo promoveu na cruz. O fato de termos entendido e aceitado não muda nossa condição de pecador, isso precisa ficar claro em nossa mente, eu sigo a Cristo, mas ainda sou pecador, minha natureza perversa ainda esta aqui latente querendo sair, e é necessário travar todo instante uma batalha para contê-la. Imagine você no banco dos réus acusado devidamente por um crime que efetivamente cometeu, quer dizer você merece estar ali e o juiz no momento de anunciar sua sentença, diz: Reconheço que fulano “você”  é realmente culpado das acusações que lhes são impostas, porém condeno siclano “Jesus” a prisão em seu lugar. Você é culpado, você é pecador, mas em seu lugar Jesus assumiu sua culpa para que você ficasse livre.

O que temos nessa passagem é que os religiosos estavam condenando Jesus por estar com os pecadores, mas quem são os pecadores, sou eu diferente dEles? Imediatamente Jesus diz: Eu vim para os pecadores se vocês não são, não precisam de mim.

Aprendendo dEle, o verbo que se fez carne.

Reinaldo

Nenhum comentário: