domingo, 5 de julho de 2009

MEUS VELHOS

Hoje eu entendo
Entendo muito mais do que ontem
Mas ainda sou muito ingênuo perto do amanhã
Hoje eu entendo
A razão de muitos porquês
Nada na vida é por acaso
Tudo tem uma razão
Mesmo as loucuras que não entendemos
Hoje eu entendo
Entendo que fiz coisas que não deveria ter feito
Entendo que deixei de fazer coisas que deveria ter feito
Hoje eu entendo
Que a vida é feita dessas coisas sem sentido mesmo
Hoje eu entendo meus velhos
Hoje sei o quanto foi difícil para eles me criar
Entendo como é difícil viver no mundo dos filhos
Entendo como é difícil administrar as crises existenciais
E ainda conciliar família, filhos, sentimentos e trabalho
Hoje eu entendo
Porque minha mãe se isolou tanto
Hoje eu entendo
Porque meu pai fugia tanto
Hoje eu entendo
Os porquês brigavam tanto
Hoje entendo porque odiei tanto meu pai
Hoje eu entendo
Entendo que sou um pouco dos dois
Ainda que não goste de muitas coisas
Mas,
Hoje eu entendo.
Reinaldo 

Nenhum comentário: