domingo, 15 de novembro de 2009

IGREJA UNIVERSAL: Estados Unidos decide investigar Edir Macedo


Os Estados Unidos decidiram abrir investigação criminal contra Edir Macedo e mais nove representantes da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles são suspeitos de estelionato, de desvio de recursos e de lavagem de dinheiro em território americano.
A investigação vai ser comandada por promotores de Nova York, com quem autoridades brasileiras fecharam um acordo de cooperação para este caso específico. O acordo estabelece a quebra de sigilo de contas bancárias ligadas à igreja.
Os promotores americanos decidiram fazer essa investigação a pedido do Ministério Público de São Paulo, que denunciou à Justiça o fundador da Universal, Edir Macedo, e outros integrantes da igreja, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
As investigações em Nova York serão feitas pela promotoria criminal, que funciona em um prédio, em Manhattan. O chefe da Divisão de Combate a Fraudes e a Crimes Financeiros é o promotor de Justiça Adam Kaufmann. Ele colaborou outras vezes com autoridades brasileiras.

clique Aqui leia e assista por completo.

Olha!! Tudo isso é apenas a ponta de um iceberg monstruoso em que esta metido mais de 90% das igrejas no Brasil e no Mundo, umas em menor e outras em maior escala, não é com alegria que se constata isso não, mas aos olhos de quem quiser prestar atenção toda essa sujeira fica evidente, há sem dúvida uma concentração de poder na mão de homens que são chamados "homens de Deus" os quais tornaram-se deuses absolutos de suas organizações, constroem impérios particulares e quando não estão em nome dos próprios fica no nome das instituições, porém 2% pode usufruir e esses líderes e seus familiares correspondem a 95% dos que tem acesso a tudo.

Reinaldo.

Nenhum comentário: