domingo, 22 de novembro de 2009

MEDO.


Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos.
Isaías 57:15

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
Miquéias 7:18 e 19

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
Isaías 43:25

“No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
I João 4:18

Certa vez Jesus olhando para um homem lhe disse: “Teus pecados lhe são perdoados” imediatamente os religiosos de plantão se rebelaram contra Jesus sob a alegação de quem poderia perdoar pecados? Afinal sem o medo da condenação do pecado como esses mesmos religiosos manteriam o domínio sobre aquele homem?

Certamente quando um pastor, bispo ou qualquer outro título que o valha lhe manter preso nas teias do medo com certeza também terá domínio sobre sua vida, a cultura do medo se dissemina na pregação da perda da salvação, na ruína de ver anos de conversão jogados fora por uma mentira contada, por um mal desejo sentido, por uma violação qualquer, não estou aqui a menosprezar o poderio do pecado, porém não posso me furtar de exaltar o poder da graça de Deus e é exatamente essa pregação que tanto assusta os líderes não somente da época de Cristo mas ainda hoje é assim.

Dessa forma servir a Cristo é um convite a liberdade, porque em primeiro lugar tudo que venhamos fazer de errado não fazemos contra Deus, porque não consigo ver uma maneira de nós, pó, atingir a Deus de alguma forma com o que fazemos, então somos sim nós os principais atingidos com nossos erros, pelo menos é assim que entendo o evangelho, porque todo não, que leio é sempre a nosso favor, observar o não sempre nos favorecerá , mas é preciso compreender que somos livres, não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, dessa forma o simples fato de você deixar sua vida de lado, deixar seus desejos pelo pecado de lado e decidir entrar na presença de Deus e se colocar diante do Seu trono, isso O faz levantar e se aproximar de você para receber sua adoração, os seus pecados não o surpreendem, porém a sua decisão de adorá-lo isso sim O “comove” e move suas mãos em sua direção.

Sola gratia.

Reinaldo

Nenhum comentário: