quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

INCOERÊNCIA




Sabe aqueles dias em que a gente tem a impressão que quer fazer uma coisa, mas as nossas atitudes apontam para caminhos contrários? Ou quando a gente diz que vai fazer uma coisa, mas faz do avesso? Pois é, esse é você e sou eu, mas não tende a ser algo particularmente ruim, basta ter consciência da tendência para saber controlar-se melhor. Ao perceber sua própria tendência contraditória maior que o normal neste momento, você poderá domá-la, disciplinando-se devidamente. O que acontece é que na maioria das vezes acabamos achando todas as nossas reações e atitudes normais que terminamos por relevar, mas não é bem assim, é claro que nossa natureza nos compele a agir contra a grande maioria de nossas boas intenções e é exatamente por isso que se diz que de boas intenções o inferno esta cheio, as boas intenções são o começo mas não o bastante, precisamos estar alertas a fim de combinar nossas ações com nossas boas intenções e claro vigiar as más, é com dificuldade que realizamos as boas coisas em favor do próximo, isso requererá uma boa dose de renuncia de cada um de nós.

Dessa forma não devemos nos impressionar tanto com acontecimentos imprevistos e coisas que soarão como falsa como aqueles que respondem uma coisa na hora “h” e acabam agindo completamente diferente ou você determinar-se a algo e então perceber que não estava de fato assumindo um compromisso persistente. Portanto, esse é um bom momento não para começar coisas, mas tão somente para continuar aquilo que você já estava fazendo e poder terminá-la de forma definitiva.

Sabe aquele número de malabarismo em que se colocam vários pratos  girando equilibrados sobre varetas? Pois é, é muito bonito em um número circense porque na vida real consistem em um grande stress e fonte de muito sofrimento o manter coisas inacabadas em nossa vida.

Reinaldo

Nenhum comentário: