sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LIMPAR.


Sabe aquela arrumação da despensa?

Aquela arrumação dos armários da cozinha?

Ou quem sabe do guardaroupas?

Pois é, tudo isso para acontecer deve partir de um desejo de ver as coisas de modo diferente e só acontece quando estamos cansados da bagunça ou queremos uma nova ordem em tudo. Pois bem, não é nada diferente em nossa própria vida, ficar sentado a lamentar o estado em que nos encontramos não nos tirará do caos.

Esse momento de arrumação da nossa vida interior, nossa vida familiar, nossa vida sentimental, nossa vida profissional deve partir de cada um de nós, pagar para que outros façam, não deixará as coisas como queremos, então é momentos de começar toda essa organização, avaliar questões pendentes, não simplesmente para relembrar, mas para buscar uma solução definitiva, quem sabe isso vai começar em seu quarto, jogando o que não serve mais e lembranças que devem estar somente no passado, é hora do ponto final para que um novo capítulo seja iniciado.

Existe muita bagagem que levamos desnecessariamente, isso nos torna pesados e nossa caminhada penosa de mais, é preciso coragem para jogar fora velhas quinquilharias aquelas que quando olhamos logo vem a mente: “vou guardar quem sabe um dia posso precisar” inútil!

Alivie sua carga.

Reinaldo

Nenhum comentário: