terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DISTANTE DE MIM.

Há alguns anos atrás. Há alguns dias atrás, há algumas horas atrás, há alguns minutos atrás, eu jamais poderia imaginar viver o momento que vivo agora, nunca imaginei estar tão só, jamais pensei que veria amigos passando de largo, jamais pensei que me sentiria tão só, mas escrevo essas coisas não como quem reclama, mas com uma frustração pessoal, nada contra ninguém, mesmo porque não estou nem ai com o que pensam sobre mim, afinal o que pensam sobre mim é problema de quem pensa, eu vou fazer o que?

Quando encontro algumas pessoas as quais estiveram tão próximas, das quais tratei com tanto desvelo e atenção, temos conversa que eu não gostaria de ter, algo muito informal, todos tem vontade de me encher de perguntas mas ninguém tem coragem, melhor assim não quero e não preciso expor minhas razões, não me considero vítima do acaso ou do destino, sei muito bem dos meus erros, mesmo assim sujeito-me ao crivo insano dos que chamam para si o direito de me julgar.

A vida passa muito rápida diante dos meus olhos, vivo cada dia sem me dar conta que ele esteve ali, sinto um peso enorme sobre os ombros, um vazio, uma grande lacuna, reticências intermináveis no meio da minha história, não somos só emocionais, nem só racionais, como cheguei a imaginar, somos humanos e não há explicações, cada um é um ser diferente do outro em particular, reagimos diferentemente às mesmas situações, experimentamos sensações antagônicas sobre pessoas e situações, a vida é um show eu e você artistas principais no palco da existência, sucesso e fracasso andam lado a lado, alegrias e tristezas companheiras inseparáveis, felicidade e infelicidade são apenas pequenas paradas durante a caminhada.

A alegria, a tristeza, a felicidade, a infelicidade, a dor, a perda, o amor, o sucesso, o fracasso, nenhum desses sentimentos devem nos qualificar, afinal são inerentes a cada um de nós, ninguém é definitivamente, e não é a fé que pode mudar isso, com certeza a fé é um forte suporte na compreensão de nós mesmos e de alguns porquês, mas não pode garantir a esse corpo falido o completo sucesso ou plena felicidade, pelo menos não aqui.


Reinaldo.

Nenhum comentário: