quinta-feira, 4 de março de 2010

CONVIVÊNCIA.

Bastam alguns minutos de auto análise para descobrirmos o quanto nosso egoísmo nos corrompe e nos afasta de nosso relacionamento com pessoas queridas e muitas vezes nos impedem da conquista de novas amizades, tudo isso sem tocar em nosso relacionamento com Deus. Certa vezes Jesus estava ensinando a política da boa convivência entre os homens e estava dizendo coisas absurdas, dizendo para amar o inimigo ou coisas do tipo, façam o bem aos que vos odeiam, digam o bem daqueles que te maldizem, se te ferirem em uma face oferece a outra, o que te pedirem dê e se te tomarem algo não entre em contenda, ora, com certeza de quem muito sabe, muito será requerido, pois bem, melhor seria não conhecer essas verdades, não, melhor ainda, esse é o tipo de coisa que não poderia ter sido escrito, e agora nem adianta rasgar essas páginas. Essas palavras estão impregnadas em meu ser, e não devo esperar que direcionem a mim com a desculpa esfarrapada de que vou agir conforme fizerem comigo, porque Jesus já sabia que pensaríamos assim, e disse: "Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles." Isso mostra pra mim que o problema não esta no meu semelhante, o problema sou eu.


Tudo começa em mim.


Sola gratia.


Reinaldo

Nenhum comentário: