quinta-feira, 11 de março de 2010

QUINTA COM GRAÇA.

ORAR.


Mateus6:6Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.


O convite ao relacionamento com Deus é pessoal é feito primeiramente de forma individual, é um erro grave transformar esse andar com Deus para os congressos, reuniões, assembléias, cultos de forma que o individuo no momento em que se depara com ele mesmo e seu Deus sinta-se como um estranho e acabe por se perguntar: "o que estou fazendo?"

Orar é muito mais do que balbuciar palavras, muito mais do despejar nossos traumas, anseios, desilusões, as vezes alegrias, tudo isso pode até nos levar as lágrimas a ponto de dizer que choramos na presença de Deus, mas tudo não passa de simples emoção, fato que ocorreria mesmo diante da imagem de um "santo qualquer", um amigo, um médico, ou apenas alguém que pudesse para para lhe ouvir.

Orar então nada mais é do que o resultado de uma vida de intimidade com Deus que brota de um andar diário em torno da sua vontade, em uma busca constante para estabelecer o caráter de Cristo em nós.

Orar é finalmente um encontro silencioso, é um olhar nos olhos, como o do pai que olha o filho como quem diz:Conheço bem você meu filho, seus sentimentos, suas verdades e mentiras, sei bem quem você é, não me esconda nada. Orar é reconhecer quem Deus é realmente em nossa vida, é reconhecer quem realmente somos, ai sim a oração acontece, antes disso, não é oração, é discurso para tentar se enganar.

Sola Gratia

Reinaldo.


Nenhum comentário: