terça-feira, 20 de abril de 2010

20 de abril de 2010

Maus exemplos

Marvin Williams
Mateus 23:1-13
Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem. —Mateus 23:3
2 Samuel 9–11
Lucas 15:11-32

Uma mulher em Oregon foi pega dirigindo a 165 km por hora com o neto de dez anos de idade no carro. Quando foi parada pelos policiais, ela lhes disse que estava apenas tentando ensiná-lo a jamais dirigir em alta velocidade. Suponho que ela queria que ele fizesse o que ela dizia, não o que ela fazia.

Parece que os fariseus e doutores da lei tinham um problema semelhante. Jesus fazia um juízo mordaz a respeito deles: Eles estavam espiritualmente falidos. Jesus considerava estes dois grupos diretamente responsáveis por esta triste condição espiritual. Como sucessores daquele que entregou a lei, Moisés, eles eram responsáveis por explicar a lei para que o povo andasse nos caminhos de Deus e tivessem um relacionamento vibrante e genuíno com o Senhor (Deuteronômio 10:12-13).

Contudo, a sua interpretação pessoal e aplicação da lei tornaram-se mais importantes que a lei de Deus. Eles não praticavam o que pregavam. O que eles realmente observavam era feito não para glorificar a Deus, mas para honrar a si mesmos. Jesus revelou quem eles eram — administradores de imagem, exibicionistas e hipócritas.

A prova de que verdadeiramente estamos seguindo Jesus não está apenas no que dizemos, mas em nosso estilo de vida. Estamos compartilhando a Palavra de Deus e fazendo o que ela diz? Sejamos modelos em palavras e atitudes daquilo que significa segui-lo.

Um bom exemplo prega um poderoso sermão.

Nenhum comentário: