domingo, 25 de abril de 2010

25 de abril de 2010

Nosso co-piloto?

Joe Stowell
Gálatas 2:11-21
…Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim… —Gálatas 2:19-20
2 Samuel 21–22
Lucas 18:24-43

O adesivo para carros Jesus é meu co-piloto pode expressar boas intenções, mas sempre me incomodou. Sempre que estou no banco do motorista da minha vida, nenhum destino é bom. Jesus não deve ser apenas um co-piloto espiritual que nos orienta de vez em quando. Ele deve estar sempre no banco do motorista. Ponto final!

Muitas vezes afirmamos que Jesus morreu por nós, o que certamente é verdade. Entretanto precisamos ir mais além. Porque Jesus morreu na cruz, algo dentro de nós morreu — o poder do pecado. Foi isto que Paulo quis dizer quando declarou: “…Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…” (Gálatas 2:19-20). Fomos essencialmente co-crucificados com Ele. Com Jesus no banco do motorista, os antigos destinos estão fora dos limites. Chega de descer as ruas do egoísmo, cobiça ou luxúria. Chega de aventuras nas trilhas do pântano do orgulho ou da vala da amargura. Fomos crucificados com Ele e Cristo está no volante agora! Jesus morreu para que somente Ele nos dirigisse e determinasse a direção a seguir.

Portanto, se você morreu e Cristo habita em você, Ele não é seu co-piloto. A sua alegria é deixar que Ele dirija e defina sua vida. Pode ser que existam alguns obstáculos na estrada, mas você pode contar com isso — Ele vai levar você a um bom lugar.

Ainda no volante da sua vida? É hora de deixar Jesus dirigir.

Nenhum comentário: