terça-feira, 27 de abril de 2010


27 de abril de 2010

Por amor do Seu nome

David H. Roper
…De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5
1 Reis 1–2
Lucas 19:28-48
Os antigos israelitas se reuniram em Gilgal para a coroação de Saul como seu primeiro rei (1 Samuel 11:15). O Senhor não estava contente que Seu povo tivesse pedido um rei, ainda assim nesta ocasião Samuel disse estas palavras: “Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo, porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo” (1 Samuel 12:22).
Nós também somos o povo especial do próprio Deus se já confiamos em Jesus como Salvador (1 Pedro 2:9). Ele não vai nos desamparar embora saiba que vamos desapontá-lo. Ele sabe como somos — pecadores, fracos e frágeis. Jesus sabia disso antes de nos chamar e nos atrair para Ele. A certeza da nossa salvação não está em nós mesmos, mas no caráter de Deus (1 João 5:20). Ele nos guardará até o fim.
Isto não nos dá uma desculpa para continuar a pecar. Paulo disse: “De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Romanos 6:2). As nossas escolhas realmente refletem o caráter de Deus, nosso testemunho no mundo e nossa comunhão com Ele. Contudo, Deus jamais rejeitará Seu povo, aqueles que são verdadeiramente Seus. O Senhor não pode e não vai abandonar aqueles que lhe pertencem (Hebreus 13:5).
Podemos descansar sossegados. Quem é salvo por Deus, Ele guarda — por amor do Seu maravilhoso nome!
Vidas arraigadas na graça imutável de Deus jamais poderão ser arrancadas.

Nenhum comentário: