quarta-feira, 21 de abril de 2010

QUAL O VALOR DA VIDA.


Amanhã 22 de abril completa 3 anos da morte de Mirilleine Martimiano da Silva, aproveitando o feriado municipal fui até o lugar onde foi sepultado o seu corpo, minha filha Ana Paula estava comigo, elas eram muito amigas. Não tinha voltado lá desde aquele dia, olhar para sua foto na lápide me fez pensar na brevidade de nossa vida e de como são efêmeras todas as coisas que nos cercam diante da morte. Depois de alguns minutos naquele lugar decidimos ir e enquanto caminhávamos ficava para trás aquele rosto alegre de menina travessa, menina mulher, mulher mãe, amiga... já no carro disse para minha filha que se fosse possível gostaria de fazer-lhe uma pergunta apenas e se pudesse perguntaria a duas pessoas em especial, para Mirileine e para Leonice Furlan, minha prima, “qual o valor da vida”


Será que o valor da vida está em ser feliz?
Quem sabe o valor da vida esta em fazer aos outros felizes?

Muitas são as possíveis respostas para essa pergunta, mas ninguém a tem de certo, de certo mesmo é que lutamos pela felicidade, ainda que seja fazendo outros felizes, poderia aqui encher essa página com textos filosóficos ou teológicos, mas tudo não passaria de balela, porque o que vale mesmo é a minha teologia e a minha filosofia é essa que conta, é essa que embala minha vida e faz minha realidade, a resposta a essa pergunta não está nas enciclopédias, a resposta esta na sua vida.

O valor da vida esta em viver. Viver sem medo, sem culpas, sem preconceito,e todo o resto será conseqüência.

Reinaldo.

Nenhum comentário: