quinta-feira, 8 de abril de 2010

REMIR O TEMPO

“É Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus....” Ef 5.15-17

APRENDENDO A REMIR O TEMPO.


Sabe o que significa remir? Adquirir de novo; resgatar; tirar do cativeiro. Significa: usar bem cada oportunidade. É isso que precisamos aprender na vida, porque se o tempo não volta então ele precisa ser bem aproveitado. Por quê?

“porque os dias são maus”.

Isso indica que as condições que encontraremos no dia a dia nem sempre serão favoráveis e se te serve de consolo tais condições irão de mal a pior! O que fazer?

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios”.

Agir com prudência, com sabedoria, fazer uso daquilo que vamos adquirindo com o tempo. Como fazer?


“...vede prudentemente como andais”.

Significa dar grande atenção ao tempo, aos relacionamentos, ao coração e a fé. Cada momento é precioso, e precisa ser apropriadamente usado. Como?

“...remindo o tempo”.

Se não agirmos assim, atrairemos para nossas vidas tristezas, depressão, fracasso e derrota.

Procure remir o tempo, e viver sabiamente cada dia, aproveitando a cada oportunidade, buscando sempre a direção de Deus e a vontade de Deus para a sua vida. Cuide de seus relacionamentos, tanto com as pessoas como com Deus. Não seja néscio e nem insensato, mas prudente. Este é o segredo e o caminho da bênção e da vitória!

Você pode estar pensando agora, muito simples, mas são apenas palavras, é verdade, concordo com você, e serão apenas palavras mesmo até que você as coloque em prática e as transforme em vida, essa sua postura de sempre olhar o pior das coisas, de focar primeiro nas dificuldades ou de quem sabe achar que é muito simples e por isso não funciona, com certeza é uma das causas do seu sentimento de frustração, incompetência e de incapacidade diante das realidades da vida.

Sola Gratia

Reinaldo

Nenhum comentário: