terça-feira, 18 de maio de 2010


18 de maio de 2010

Vencendo os gigantes

Marvin Williams
…O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. —1 Samuel 17:37
1 Crônicas 4–6
João 6:1-21
Em 1935, alguns estudantes negros, que faziam parte de um grupo de estudos de uma pequena e desconhecida Universidade, no Texas, EUA, inesperadamente derrotaram a imbatível equipe de estudantes brancos da Universidade do Sul da Califórnia. Foi um caso clássico de desconhecidos que triunfaram sobre um gigante nacional.
Quando o antigo Israel estava em perigo nas mãos dos filisteus, havia um menino, cujo nome era Davi, que verdadeiramente triunfou sobre um gigante (1 Samuel 17). Os exércitos estavam acampados em ambos os lados do Vale de Elá. Estavam provavelmente com medo um do outro e decidiram que o resultado da batalha seria determinado por uma luta de campeões. Os filisteus ofereceram Golias, um gigante (por volta de três metros de altura), mas Israel não conseguia encontrar ninguém que fosse suficientemente valente e digno para lutar. Davi ouviu falar do dilema e pediu a Saul que o deixasse enfrentar Golias (vv.32-37). Saul relutantemente concordou. Davi, armado de cinco pedras lisas (v.40) e de uma fé inabalável no Deus Todo-poderoso (v.45), triunfou sobre o campeão nacional dos filisteus.
Todos nós enfrentamos gigantes em nossas vidas — preocupação, dúvida, medo, pecado e culpa. Com recursos improváveis e limitados, e a confiança inabalável em nosso Deus Todo-poderoso, nós igualmente, podemos triunfar sobre eles.
Deus nos dá coragem para desafiarmos nossos gigantes.

Nenhum comentário: