terça-feira, 25 de maio de 2010


5 de maio de 2010

Tornando-nos íntegros

David C. McCasland
João 5:1-9
…Queres ser curado? —João 5:6
1 Crônicas 25–27
João 9:1-23
O romance As Vinhas da Ira de John Steinbeck, ganhador do prêmio Pulitzer, começa com uma cena da cidade de Oklahoma, EUA, desolada pela seca durante a Grande Depressão. Com as plantações morrendo e a terra sufocada pelo pó, as mulheres observavam os homens para ver se cederiam sob a pressão. Quando viram a vontade dos homens em continuar, elas recobraram o ânimo. Steinbeck escreve: “Mulheres e crianças souberam, no fundo de seus corações, que nenhuma desventura seria grande demais para suportar se seus homens permanecessem íntegros.” A questão não era felicidade, prosperidade, ou satisfação, mas integridade. Esta é a nossa maior necessidade.
Na versão Revista e Atualizada da Bíblia, a palavra curado é usada com frequência para descrever a obra de cura física que Jesus realizava. Quando o Senhor se deparou com um homem que havia sido inválido por 38 anos, Ele perguntou: “…Queres ser curado?” (João 5:5-6). Depois que Jesus curou o homem, Ele o desafiou a envolver-se espiritualmente: “…Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior” (v.14).
Se apenas quisermos que Jesus faça algo por nós, nosso relacionamento com Ele será limitado. Quando desejamos o próprio Jesus, Ele traz inteireza às nossas vidas. Cristo deseja, em primeiro lugar, tornar-nos íntegros.
Só Jesus pode trazer integridade a uma vida despedaçada.

Nenhum comentário: