quarta-feira, 26 de maio de 2010

QUANDO A MUDANÇA ACONTECE?

Quando Deus chamou Abrão dizendo para que abandona-se toda sua vida até então e que segui-se para um lugar que ainda seria revelado, Abrão o fez. Porém no decorrer da caminhada muitos percalços aconteceram e parecia que nada do que Deus havia prometido um dia se cumpriria. Abrão se viu obrigado a ir ao Egito e lá também se envolvendo com os costumes e pecados daquele povo.
Existem algumas mudanças processadas na vida do crente que são meramente mudanças comportamentais e não estruturais, usos e costumes e linguagem são as primeiras mudanças, porém meramente para a inserção no grupo e se sentir mais confortável, em certa altura da caminhada a pessoa se depara com a seguinte questão: "O que de fato mudou na minha vida?" Uma sincera analise mostrará que de fato poucas coisas mudaram e que nenhuma mudança pôs de fato um ponto final em algumas questões fundamentais da vida, sentimentos não foram mudados, comportamentos continuam os mesmos, tudo fica diferente quando se esta só, Deus só se apresenta no ambiente da igreja ou na presença dos irmãos.
Gêneses 17:1 tem a resposta "...anda na minha presença, e sê perfeito." a santificação não é algo que acontece em um estalar de dedos, ela é um processo lento que acontece durante a caminhada cristã a partir da decisão do crente de andar na presença de Deus. A senda do evangelho não é nada fácil é sim uma cruz pesada há ser carregada e muitas vezes as promessas de Deus parecem não se cumprir, mas como na história de Abrão teve o momento em que se tornou Abraão e então pode ver todas as promessas de Deus cumpridas na sua vida.

Querido, decida hoje andar na presença de Deus, a proposta aqui é a seguinte, "ande Comigo, siga meus conselhos e então serás perfeito e receberás minhas bençãos."

Sola Gratia.

Reinaldo

Um comentário:

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Seguir a Cristo significa submeter tudo o que temos e somos a Ele, que Graciosamente nos mostra o que devemos abandonar, aquilo que devemos valorizar e que temos deixado de lado e aquilo que realmente é eterno e duradouro. Cujo tempo não pode destruir nem apagar.

Abraão é o pai da fé, ele foi o pioneiro em abrir mão de si mesmo e acreditar e ter certeza de coisas que com os olhos fisicos não o podia vislumbrar.

Ao longo de nossa caminhada vamos aprendendo a cada novo dia a nos lançar pela fé e caminhar cada vez mais, seja nos dias quentes ou nos dias frios, com aquele que é o caminho, a verdade e a vida.

Permaneça na Graça e frutifique nela

Sejam bem vindos em meu blog e que possam ser edificado na Palavra

atalaiadooastelo.blogspot.com

Nicodemos