terça-feira, 22 de junho de 2010

PROMOVA A PAZ.

"Faça amor não faça guerra."


Há 40 anos, em São Francisco, o movimento Hippie chegava ao seu auge no chamado verão do amor. Pessoas de todas as procedências, raças e culturas, celebravam seus cabelos compridos e suas roupas coloridas dançando pelas ruas da cidade, propagando os ideais hippies: paz e amor, faça amor não faça guerra e paz e tolerância em todo mundo.
Mais de 100.000 pessoas de todas as idades participaram das festividades concentradas no bairro Haight-Ashbury, o centro da utopia hippie. Musica e comida de graça, sexo sem compromisso e alto consume de drogas faziam parte do programa de eventos.
Obviamente que tal utopia não tinha como durar e aos poucos o verão do amor foi esfriando. Entretanto alguns ideais hippies foram aos poucos se firmando e fazem parte, hoje, do cotidiano.


Esse é apenas um relato pra você relembrar de onde vem a frase "faça amor não faça guerra." que é claro tirando alguns excessos teve seu valor. 
O exterior que vivemos reflete em muito o que estamos vivendo em nosso interior, o imperativo "faça" denota nossa capacidade de transformar nosso ambiente em algo melhor do que muitas vezes exteriorizar o veneno que contamina nosso interior.
Quer paz?
Então seja um agente dessa paz, tem falado que sua casa vive em guerra, que vive em um verdadeiro inferno? Mas o que você tem feito para mudar isso? Você tem sido um agente da paz ou um disseminador de contendas e intrigas, fosse tem propagado a paz, tem escolhido calar-se ao invés de rebater, se for pra contradizer tem feito isso sem imposição e com voz branda?
Sei que muitas vezes fatores externos mudam nosso comportamento, mas é exatamente a capacidade de auto controle que nos difere dos seres irracionais, sejam humanos ou bestas.
Quer a paz na sua casa? Com seus filhos, seus pais, seus irmãos, colegas de trabalho, vizinhos, irmãos de sua comunidade?
Pois bem, SEJA UM AGENTE DA PAZ.

Sola Gratia.

Reinaldo.

Nenhum comentário: