sexta-feira, 18 de junho de 2010

SEGURANÇA?


18 de junho de 2010

Segurança?

David C. McCasland
1 Timóteo 6:6-10, 17-19
Exorta aos ricos […] que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus… —1 Timóteo 6:17
Neemias 10–11
Atos 4:1-22
Durante a crise financeira em 2008, uma viúva perdeu um terço da sua renda após a falência do banco em que confiava. Um famoso jornal americano citou a sua resposta chorosa como exemplo dos sentimentos de muitas pessoas que enfrentavam situação semelhante: “Você pensa, ‘isso não pode estar acontecendo’. O que ainda é seguro?”
Tragédias e tempos difíceis sempre abalam nosso pensamento. Nossos melhores planos e esperanças podem ser destruídos por acontecimentos além do nosso controle. Somos lembrados de que há somente uma única fonte de segurança verdadeira no mundo em transformação. Com nova perspectiva, refletimos sobre as palavras de Paulo: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida” (1 Timóteo 6:17-19).
Quando nossos recursos diminuem, podemos enriquecer em boas obras, generosidade e ao repartir com os outros. Se a estabilidade financeira retornar, não precisaremos nos apegar tanto ao que recebemos, confiando unicamente em Deus.
Estamos seguros somente nele.
Em tempos de incertezas, nossa segurança está unicamente em Deus.

Nenhum comentário: